Queria que meu blog fosse algo mais, além de só ' um blog qualquer ' como?

Tumblr_mc51pdtjqp1retl8co1_500_large
Acho que pra se ter um blog legal de sucesso, você tem em primeiro lugar que pensar em você, blog nenhum vai pra frente sendo uma cópia de outra com apenas um toque da pessoa que o tem. Você tem que ver suas preferências etc... gosta de musica? moda? vai postar sobre isso então. Ponha a frente sua vontade sabe por que? se você fizer algo que gosta e com vontade, vai sair bem feito, e sendo assim vai fazer sucesso entre as pessoas que concordam com você.

Se tem uma coisa que aprendi na marra é que ler ajuda no blog, não ler somente artigos na net mais livros, revistas etc.. isso tem me ajudado, me dado luz e ate novas ideias. Por isso eu digo que quem quer ter um blog decente da net deve ler bastante.

A  originalidade é uma coisa essencial vocês não acham? Já pensou entrar num blog único, com a cara daquela pessoa..? que não segue modinhas nem estilos especificados? É INCRÍVEL! as pessoas querem ver isso, elas pedem isso e quando não visitam seu blog, é isso que elas querem dizer, ele é igual de mais.

"A pessoa só comenta no meu blog pra retribuir?" Se quer saber se aquela pessoa só comentou pra retribuir e ser retribuída novamente, é fácil de mais, leia o comentários dela que você vai saber, as vezes as pessoas só precisam de um empurrão pra ler seu blog, e esse "empurrão" é seu comentário no blog dela."adorei o post" = "não li seu post" ou algo parecido. Mas se ela comentar algo, dando sua opinião, aquele comentário grandão, ou resumido mas que descreve tudo sobre o post, ai sim ela leu.

*Meu problema é com divulgação?* Pra você que vive pedindo pros blogs maiores te divulgarem, vou dizer uma coisa; Ninguém divulgou ele não sabia? Pare de se fazer de coitada, dizendo que vai excluir o blog ninguém quer ir no blog pra ler SUA BAIXA AUTOESTIMA. As pessoas querem ler novidades, coisas interessantes, não suas lamentações. Dê um incentivo para que elas curtam seu blog, acompanhem as redes sociais, e compartilhe com elas as novidades de seu blog.

Super importante: Compartilhar opiniões?! Você pode ate achar besteiras, mas os blogs que mais fazem sucesso são os que compartilham suas experiências e opiniões.. conhecem o JustLia e o Depois dos quinze né? são 2 exemplos claros disso. Mostrar pras pessoas um jeito legal ou certo de fazer as coisas que provavelmente elas errariam é muito massa véy!

Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
27 Comentários

27 comentários:

Kika disse...

Adorei suas dicas! E concordo com elas! Pra se ter um blog de sucesso, temos que ter originalidade, personalidade própria e não querer copiar os grandes, trazer posts que em primeiro lugar nos agrade, falar de coisas das quais somos familiarizadas, assim, como você disse, vai sair bem feito e as pessoas vão reconhecer seu trabalho. E acho que acima de tudo, temos que respeitar o trabalho de outros blogueiros e sim, ler o que ele preparou e escreveu com tanto carinho e não somente pedir retribuição...acho isso bem chato. Nos dedicamos tanto e às vezes as pessoas nem leem seu post e apenas pedem retribuição... E por fim, acho que também deve-se prestar mais atenção à gramática e a leitura ajuda muito nisso, acho inadmissível um blogueiro (a) cometer determinados erros de português. Um deslize ou outro acontece com todo mundo, mas vejo coisas por aí que são primárias... Bom essa é minha opinião. Parabéns pelo conteúdo do post!

Beijos da Kika/Blog Acessarte

Millene Raquel disse...

Adorei o post, dicas SUPERIMPORTANTES;
não adianta mesmo ficar pedindo divulgação a grandes blogs, pq é exatamente o que você falou; ninguém divulgou o blog deles e também não adianta ficar se lamentando, isso é péssimo para um blog iniciante!
Tem que fazer por merecer!
Adorei demais, superdicas!
Beijoos;
semprecomvoce2012.blogspot.com

Jéssica Natasha Cazal disse...

Olá, hoje estou passando só para deixar um convitinho.
Estou sorteando um super kit com 35 esmaltes. Não perca, é muito simples de participar.
Beijos

http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-pudim-engorda-e-clube-das.html

May disse...

Oi Iana! Adorei o post e todas as dicas! Me ajudou muito! Obrigada! :D

lovelyartesanatosbymay.blogspot.com.br

Dayane disse...

Adorei as suas dicas ♥ o meu eu não sei se ele tem um diferencial dos outros mas eu nem ligo muito desde que ele esteja do meu jeitinho ta ótimo e ele esta assim sabe, pra mim ele é perfeito demais ♥
bjinhos
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Bru Oliveira disse...

Com certeza esse é o sonho de todas as blogueiras, bela postagem Iana, bjão viu? ☺

minhamaniab.blogspot.com.br
@BlogMinhaMania

Shizu disse...

eu tenho um pessimo envolvimento com quem vem no meu blog e comenta só por divulgação propria </3

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Diise França disse...

Olha, meu blog é meu espaço, amo escrever nele! Criei para compartilhar informações, desabafos e conversar, é muito bom! Gosto dele assim, aos pocuos as coisas vão crescendo, pois se vc se dedica para fazer alguma coisa, as coisa acontecem naturalmente ;) Beijos

Tamiris Pereira disse...

Eu adorei a dica.
http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

Party Fucking disse...

obrigada pelas dicas pois tudo que vose disse relamente é verdade ! ,, e saiba que o seu blog é lindo viu flor
!

Bgs bgs Katharine Santos

http://party-fucking.blogspot.com.br

Caio brutts disse...

Pow,muito bacana esse blog,todo mundo falando bem,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

Mariana Godoy disse...

Realmente, dicas essenciais.
Não quero que meu blog seja apenas um =[
Tento por minha personalidade nele, sem copiar ninguém hehehe
E acredite, o seu blog, não é só mais um blog
sz
Beijos
Diário Ciumento

Maria Tereza disse...

Passando pra avisar q tá rolando sorteio no blog...
Participe através do link:
http://noestilonamoda.blogspot.com.br/2012/10/1-sorteio-do-blog-canga-de-praia.html

Beijos.

Na Real // Official: Cai Na Real disse...

Oie amei seu post, me ajudo bastante, não tinha pensado que ler bastante como revista e etc podia ajudar tanto o blog.E sobre a originalidade, é bem assim como você escreveu procuro sempre deixar meu blog como eu gosto, e não pra seguir modinha ou parecido com algum blog .Sempre deixo ele do meu jeito e com a minha cara !
Ameii *-*
http://cainarealblog.blogspot.com.br/

Babi Junqueira disse...

Concordo com tudo que você disse aí... Eu acho realmente que se quisermos um blog que não seja apenas um "blog qualquer" temos que correr atrás (:
Happy Halloween! XOXÔ <3 | menina-delicada.blogspot.com

Vanessa Alves disse...

Adoro suas dicas de blog,
eu leio tantas coisas interessantes na blogsfera que ao entrar na net, fico com um caderno e com uma caneta na mão que para de preferencia não esquecer. As vezes eu convido alguns blogueiros mas e para que eles possam conhecer, não por que estou apelando. Adorei suas dicas >.<

beijos :*
http://aquelahistoriana.blogspot.com.br

Aline Cuerci disse...

Adorei suas dicas e vou seguir alguma delas sim.
Muito bom!

bjos

Kathya stryzak disse...

sao boas dicas sim..gopstei..vou aproveitalas..

besos y buen miercoles

www.cosasde-ladydiva.com

Kaká Mendes disse...

Jana, muito legal seu post!! Realmente é muito importante que a blogueira tenha essas noções. Além de tudo que você ressaltou ou acrescentaria a importância da blogueira responder os comentários.
Não tenho blog, estou criando um, e sei que deve ser difícil responder a todos, mas já percebi que isso faz muita diferença! Eu mesma deixo de ler vários devido a isso. Parece que ninguém leu meu comentário, que não sou importante, entende?
Como estou criando um blog pesquisei muitas coisas, li muito e achei um blog super legal (Ferramentas Blog) lá aprendi muitas coisas, desde a importância do nome do blog até como divulgar.
Curto muito seu blog!
Parabéns pela iniciativa das dicas!
Beijinhos

Andressa Gusmão disse...

Adorei as dicas, concordo plenamente que pra se começar um blog é importante gostar daquilo que está falando nele, afinal de cotas é ali que vc demonstra sua opiniçao sobre determinado assunto, tbm acho syper chato quando pesssoas só comentam esperando que a gente retribua, não vejo nada de mais retribuir comentários mas acho que o minimo que a pessoa deve fazer é ler o post que está comentando né!

lepetitblondie.blogspot.com.br

Nanda Campos disse...

Dicas boas e necessárias, coisas como ficar implorando divulgação e fazendo mimimi e que vai excluir o blog é bem a cara desses blogs novatos. Hoje em dia ninguém quer saber de trabalho duro, eles só querem saber de criar um blog, postar uma vez na vida e acham que com isso vão ter mil seguidores da noite pro dia. Beijos

facamake.blogspot.com

Simony disse...

CONCORDO COM VC,VEJO MUITAS BLOGUEIRAS LINDAS PEDIR ESMOLA POR AÍ E A RESPOSTA SER NÃO,ESTA A
NA HORA DE NOS VALORIZAR..TUDO TEM SEU TEMPO
simonebastos2007.blogspot.com.br/

Katherynne Michelynne disse...

Parabéns pelas idéias do post, eu concordo com vc.
Um blog tem que ter antes de tudo a cara da blogueira, e assuntos sobre o qual ela domine.Se não vira só mais um....

Bjus e um bom feriado...
almaruiva.blogspot.com
pratosaudavel.blogspot.com

Débora.L disse...

Aain as dicas realmente são otimas

Débora.L disse...

Aain as dicas realmente são otimas

Barbara vanessa disse...

adorei todas as dicas e concordo contigo,acho que o blog deve ser a nossa "cara"não a cara de outra pessoa,deve ter o nosso estilo/gosto pessoal para ter "sucesso" xx
http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

Gessica disse...

Concordo! Temos que primeiramente nao copiar nada de um blog ser unico é essencial! As vezes aquela coisa que voce curte mais acha que ninguem mais curte pode ser o que mais faça sucesso. Organização e dedicação também contam muito!

Adorei a postagem!!

NOVIDADESDATEKINHA.BLOGSPOT.COM