Batendo papo: Como reatar e manter um namoro

Todo mundo sabe que quando um namoro termina é sempre difícil para ambas as partes. Perder o afeto um do outro, não receber aquele telefonema todos os dias antes de dormir, não saber o que responder quando te perguntam sobre ele... ter que mudar toda sua rotina, se acostumar e saber que ele não está mais incluído nela.

Mas, entre os dois sempre existe um que quer reatar esse namoro, tentar esquecer tudo e começar do zero. Como fazer isso? Ai vão algumas dicas:

→Reflita: o que fez o namoro acabar?
Um namoro nunca termina do nada. As vezes são coisas bestas que ao longo do tempo vão corroendo a relação. Tente se lembrar por que isso aconteceu, o que levou a terminar. Sim, é pelo fim que você deve começar.

→Recupere a atração.
Por mais que ele goste de você do jeito que é, bem sabemos que estar bonita e de bem com sigo mesma atraí tudo de bom né? Tente dar uma repaginada no visual; dar um corte legal nos cabelos, se arrumar mais.. ah e não esqueça do charminho tá? *-*

→Relembre os bons momentos..
Tente se lembrar de tudo que foi bom pra vocês, faça-o relembrar também. Conversem sobre tudo que passaram juntos, momentos, intimidades, passeios, deem risadas, se divirtam com as lembranças.

→Converse.
Chame-o para uma conversa franca. Fale da falta que ele te faz, do que levou o namoro a morrer, diga que quer tentar de novo, dessa vez mais experientes e confiantes. Não é um momento para brigas mas para falar dos seus sentimentos. Deixe que ele fale também para juntos vocês encontrarem uma solução.

→Cuidado com a rotina.
Um namoro pode acabar por causa da rotina. Nunca deixe aquela chama se apagar, aquela vontade que os dois tem de ficarem juntos, o prazer da companhia um do outro. Tente fazer programas novos, diferentes , criativos.. tenho certeza que vai pensar em algo.

→Amizade de mais X Namoro de mais.
A vezes o namoro acaba por virar amizade ou por existir apenas atração. Não deixe que isso aconteça, seja amiga mas também namorada. Tudo na medida certa.

→Surpreenda sempre:
Faça uma surpresa, um programa legal, uma data que ele não se lembre mesmo que seja coisa boba, uma coisa que você fez pra ele, um álbum, uma foto...

→Seja companheira e dê atenção.
Dê apoio nas horas que ele mais precisar, esteja sempre com ele mesmo que por mensagem ou ligação. Mostre pra ele que você se faz presente. Repare nos pequenos detalhes e assim estimule-o a fazer o mesmo.

→Se nada der certo, dê a volta por cima.
Sabemos que nem sempre dá certo, mesmo com toda essa vontade de voltar. As vezes a outra parte já esta desgastada do relacionamento e decidida a terminar. Essa é a hora de saber se virar sozinha. Dê um tempo pra você, se cuide mais, viva. Nada de ficar trancada em casa, chorando. pense mais em você.
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Roberta Rodrigues disse...

Amei as dicas, flor. Onde vc foi buscar inspiração,hein? Realmente tem que se fazer tudo isso mesmo após reatar um namoro. bjinhos

Tammy Cezaretti disse...

Também acho que os dois devem pensar no que ocorreu e se não der certo de vez, levantar a cabeça e seguir em frente hahha

Beijo,
tammycezaretti.blogspot.com.br

Estou sorteando uma paleta de 88 cores da Coastal Scents, participe também!
http://tammycezaretti.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-paleta-88-cores-matte-coastal.html

Michele Alves disse...

Adorei a postagem ! São simpples coisas que mantém um relacionamento de pé, como companhia e não deixar o relacionamento virar rotina ! sei bem como é .. namoro á 2 anos e 4 meses !

http://caprichosdemadame.blogspot.com.br/

Liliana Ferreira disse...

ótimas dicas !
Acabei de encontrar o seu blog e adoro !
Beijinho

www.chicreaction.com


Maria Lua disse...

Ótimas dicas *-*
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Cacau disse...

que legal ahahah no momento estou me virando sozinha haha

http://helpgirlbycacau.blogspot.com.br/

Ideia Substancial disse...

É as vezes o melhor é seguir em frente, foi o que fiz e hoje vejo que estaria super infeliz se tivesse continuado. Bjoooo!

Blog da Bea disse...

Seu blog está lindooooooo o lay é muito legal e criativo vc está fazendo um ótimo trabalho!
Beijokas continue assim!!
biaalini.blogspot.com

Blog da Bea disse...

Seu blog está lindooooooo o lay é muito legal e criativo vc está fazendo um ótimo trabalho!
Beijokas continue assim!!
biaalini.blogspot.com

Esther Aguiar disse...

ótimas dicas, acho que conversa e compreensão são fundamentais num namoro.
cantinhodameninacrista.tk

Verônica Almeida disse...

Tudo lindo como sempre né!!!

Paula Barros. disse...

Amei as dicas Paulinha,não posso ficar um dia sem visitar o seu blog,adoro aqui !
Beijos :)

http://www.blogdapauliinha.com/

Criticando por aí - Caroline disse...

Eu acho que antes de querer reatar, é preciso analisar o porque da separação. Se foi por causa de distancia ou motivos familiares, coisas do genero, etc, vale a pena. Agora se foi por brigas, traição etc, tem que mandar pra pqp mesmo!

Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí.

Thâmella Martinelly disse...

as dicas são ótimas Iana :)

garotaatendencia.blogspot.com.br

Jéssica Sousa disse...

Acho que chega uma hora que temos que decidir, ou vai ou racha né?!

Só nós sabemos o que fará realmente bem ou não pra gente... Beijos

BlogSemDrama.blogspot.com