Um dos melhores livros que já li: Pollyanna

Ainda não tinha feito nenhuma resenha de livro aqui no blog, não sei o motivo. Mas, hoje tive que vim contar um pouco dessa história emocionante e que me deu mais coragem pra viver a vida. Li esse livro a anos atrás, na biblioteca da escola. Eu estava na 8º serie. Mês retrasado encontrei o mesmo livro, por acaso, no mercado. Comprei. Li novamente. E novamente me fascinei com a história.

Descobri também a nova versão "Pollyanna moça", achei numa banca de revistas e comprei. Ainda estou na metade, mas assim que acabar de ler conto tudo pra vocês. Agora, ai vai um resumo do livro, só pra vocês terem uma ideia.

Aos 11 anos, Pollyanna fica órfã e vai morar com a tia. Passa por muitos momentos difíceis, mas sempre encontra um motivo para ficar feliz. Curiosa e atrevida, essa menina transforma os lugares por onde passa e as pessoas que conhece, com seu incrível "Jogo do Contente", descobrindo sempre alguma coisa para se alegrar e levando bom humor onde só havia amarguras, desencadeando em todo o mundo uma impressionante onda de esperança, de boa vontade e de entusiasmo, tornando-se símbolo da bondade e do otimismo.

Bom, acho que já deu pra entender mais ou menos por que disse: "me deu mais coragem pra viver a vida". É um livro fantástico, para todas as idades e que, aconselho todos a lerem pelo resto da vida. O livro passa uma lição maravilhosa para todos nós.

Antes, eu que vivia reclamando de tudo, comecei a tentar enxergar algo de bom nas coisas, e sabe de mais... consegui. É um livro inspirador, simples mas maravilhoso. Talvez por isso esteja aqui, fazendo a primeira resenha de livros pra vocês. Tive que contar, compartilhar...

O livro Pollyanna moça, que estou lendo também é fantástico, agora ela esta maior e livro está ainda mais interessante. Assim que acabar posto pra vocês. Enquanto isso, leiam a primeira versão.
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

x - Polly Almeida disse...

Também li, e o amei! tenho há muito tempo, e sabe, foi por causa desse livro que minha mãe colocou meu nome de Polyana (sem os dois eles e enes por causa que a moça do cartório disse que ia ficar muito enfeitado e americanizado, acredita!!! ¬¬')
Enfim, acho que todo mundo devia ler esse livro, é encantador!

Kisses <3
Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

Monique July disse...

Parece muito bom e inspirador,você disse que deu mais vontade de viver e fiquei curiosa para ler :)

garotaunica10.blogspot.com.br

ask.fm/AlicinhaJujuba

Beijooos :)

Marta disse...

Já li esse livro e simplesmente amei!

beijos.
www.deep-luv.com

Regiane (Carrie) Alencar disse...

Ah, eu amo esse livro. Li qnd era mais nova, me ajudou bastante na minha fase rebelde. =]
Tem uma continuação muito legal tb. E pra minha alegria, ano passado, ganhei os dois em um sorteio.
Minha gata chama Pollyana por causa dele. =]

Isis Medina disse...

Li esse livro quando eu estava na 5ª série, e ele também me marcou muito. Faz você começar a ver as coisas por outro lado. É lindo.

Anna {World Cutest} disse...

Confesso que eu não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa porque você falou muito bem do livro. E, ainda fiquei mais curiosa com o volume dois, quando a protagonista está na fase juvenil.

Beijos ♡
World Cutest | Twitter do blog | Twitter pessoal

Carolina disse...

O livro deve ser bom mesmo, sempre que começo a ler nao consigo terminar.. quem sabe um dia hahah

Debora bynha disse...

o livro parece ser bom..

Beijos!

Blog > Delicada e Abusada // Oficial