O quanto evolui nesses anos de blog


Em todo esse tempo de blog (quase 3 anos) pude aprender diversas coisas que mesmo tendo estudado e sido bem criada não consegui. Eu aprendi a escrever e ler melhor. Consegui enxergar a diferença entre muitas coisas no mundo, aprendi a expandir meus pensamentos e a sonhar muito mais do que realmente deveria. Aprendi a ter mais esperança, paciência e a compreender as pessoas. Entendi que nem tudo vem de mão beijada, mas que é muito melhor e proveitoso quando vem do nosso próprio esforço.

Consegui encontrar pessoas legais que me passaram seus conhecimentos e me deram a chance de compartilhar com elas tudo que tenho aprendido. Ao contrário do que muita gente pensa, ter um blog não é só escrever ou postar besteiras. Ter um blog vai muito mais além que simplesmente escrever, é formar opiniões e achar pessoas que concordem ou discordem dela. Passar e adquirir conhecimento.

Posso dizer com toda certeza que aprendi com esse blog o que escola nenhuma jamais poderá me ensinar. Tenho certeza que é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Quero e desejo a muitas pessoas que começam ou começaram um blog, que nunca o termine. Isso aqui me fez exercitar a mente e prepara-la para novas ideias. Me tirou da solidão, fez companhia pra mim. Deixou-me feliz quando a vida parecia triste e sem solução. É minha terapia diária.

Eu mudei e o blog me acompanhou em tudo. Era boba e não entendia certas coisas, não gostava de ler ou mesmo aprender qualquer coisa. O blog abriu essa porta pra mim. Ele nunca me disse que não, e acolheu cada palavra que eu precisava escrever. Entendeu cada sentimento meu. Não duvidou de mim ou mesmo exitou qualquer coisa. Me ouviu calado, confortou minha mente e meu coração.

Hoje, lendo antigos posts percebo o quando mudei. Tudo isso graças ao blog e ao prazer que descobri na escrita quando comecei a me dedicar de verdade. Quando comecei a sonhar.
É difícil dizer exatamente o quanto mudei e amadureci, só sei que foi muito. Tenho tentado agradecer a vocês por todo esse tempo que me acompanham, pelas visitas e comentários passando sempre um bom conteúdo. Espero que esteja conseguindo. Obrigada!
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Iathila Marques disse...

Não tenho tanto tempo assim, mais já consegui aprender mt coisa que não aprenderia em outro lugar .. :)

maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

Kathya stryzak disse...

Hola..ao passar dos meses vamos mudando..ontem mesmo tava olhando post antigos e pensei..nossa como mudei!! ate as fotos ficaram melhores

cada vez que investimos um pouquinho no blog ele vai crescendo!!

Beijos e sim..seu blog esta cada vez melhor

www.cosasde-ladydiva.com

Manu Nogueira disse...

Posso dizer que eu compreendi e já passei por muitas das coisas que você falou. É realmente uma "auto-realização" passar por todas as barreiras, evoluir e nunca deixar o sonho se esvair. Desejo que você sempre continue assim: com muita vontade de fazer o que gosta, que sempre tenha muito amor na hora de lidar com o seu blog! Beijos, Manu!

http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/

Maria Lua disse...

Que fofa. ♥ Eu tb olho os posts passados e percebo o quanto eu mudei e amadureci *-*
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Andressa Diniz disse...

Você me fez chorar!!
O blog é como se fosse nosso amigo! Passamos horas conversando com ele quando preparamos posts. Quando estamos tristes e pensamos em desistir dele, sempre tem um comentário que nos faz seguir em frente e não desistir. Claro que nem tudo são flores, existem comentários maldosos, mas a vida é assim mesmo nunca vamos agradar a todos, mas se agradamos pelo menos a metade, já é o suficiente!

Beijos!!

Deusa Luh disse...

Eu também aprendi muita coisa, amadureci mais, conheci muita gente legal (você por exemplo!)... Tenho meu blog desde 2011 e só este ano que ele começou a crescer mais e mais, e noto que meus posts são uma das razões para isto, pois quando vejo os antigos... OMG! kkkkkk...
Beijinhos, Linda!

Blog: Solteiras-Noivas-Casadas

Fan Page: facebook/Solteiras-Noivas-Casadas

Ariádne Tamires disse...

Parabens por todos esses nos de blog, por toda dedicação e crescimento!
Que ele possa te ajudar a crescer muito mais! :D


Beijos
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

Erika Orlandini disse...

Incrível como o passar do tempo é sábio... Nos faz tropeçar, cair e levantar cada vez mais determinadas. Eu me incluo em suas palavras.
Super bjks
Blog Carioca Básica

Martha Bunnie disse...

As vezes, vejo meu blog antigo e vejo o quanto eu mudei também, é até estranho ler posts antigos. Mas eu queria dizer que te admiro muito por ter crescido tanto e ter batalhado tanto, quando conheci seu blog você tinha mais ou menos uns 140 seguidores e eu vejo o quanto você cresceu e melhorou nesse tempo.
Beijos <3
pasteljeans.blogspot.com

May disse...

evoluiu meeesmo!!!
Obrigada por sempre comentar no meu blog! Vc é uma linda!!!
www.cosmopolicessp.blogspot.com
P.S. VC FAZ LAYOUTS???

Maria martins disse...

Amei seu post enfin apesar de ter meu blog um bom tenpo nunca fui de posta alguns meses atraz que eu comecei a postar mas nesse tempo aprendi bastante coisas tbm, eu amo blogar e não penso em parar tão cedo !! amei o post flor
Beijos!
Maria Pensutte

Unhas&bocas disse...

Qdo criamos nosso blog, não temos a dimensão desse mundo né ? Entendo cada palavra que vc escreve neste texto!
www.unhasebocas.blogspot.com.br
www.facebook.com/pages/Unhasbocas

Mariana Fernandes disse...

Ainda estou no começo do meu Blog, tenho apenas 1 aninho. Te admiro muito e que você faça ainda mais sucesso nessa dimensão do blogger. Beijão

http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

Rafaella Vieira disse...

É Iana, eu também já tenho uns três anos de blog rsrs e a gente aprende muito mesmo. Eu andei deixando meu bloguinho (tadinho) de lado, mas agora eu retornei. Ele também já me tirou de muitas tardes tristes.
Beijocas flor. Que seu sucesso seja sempre infinito!

Moda Ponto

Point Do Sorteio disse...

Iana,a nossa luta eh diaria..estamos sempre em busca do que eh melhor pra nós,o point do sorteio so tem 1,5 e ja posso falar tbm que mudei muito com ele..
amo isso q faço...entendo vc em tudo flor.
bjo e sucesso pah nois

Carol disse...

Que lindo, e que bom que amadureceu junto com o blog. Isso é mto importante pra nós mesmos ^^
Hoje tem post do Clube da Luluzinha \o/
Excelente terça!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.com/

Lulu on the Sky disse...

A gente sempre aprende com o blog, conhece novas pessoas, troca ideias, evolui e quando você percebe, descobre que é como um filho.
Tem uma surpresa no blog!
Ótimo dia.
Big Beijos
Lulu on the sky