O dia estava lindo, só eu não percebi

Você já parou para pensar que, dias tristes e desanimados podem ser apenas confusão da sua mente? É, aqueles dias em que tudo parece estar cinza, sabe? Está todo mundo feliz, normal... menos você! Acontece que, sempre que você inventa um motivo para ficar triste, tudo em volta fica. Até as pessoas que estão felizes ao seu redor parecem estar encenando uma peça de teatro: tudo fica falso e parece ser de mentirinha.

Talvez, seja apenas o modo com você vê as coisas. Sabe, isso sempre acontecia comigo: eu, a maioria das vezes estava triste e desanimada. Tudo parecia ser chato, sem graça e nada me dava vontade de fazer algo. Nada era interessante. Eu estava sedentária por causa de uma tristeza sem fundamento. Simplesmente não sabia o motivo pelo qual estava daquele jeito.

Sei lá, poderia ser por vários motivos, mas, eram motivos que eu simplesmente desconhecia. Talvez, estivesse frustada com algo ou alguém, quem sabe o desejo de ter coisas que não poderia, ou por não poder ser quem eu queria ser. Eu estava tão confusa...

A verdade é que, depois de viver muito tempo assim, parei e pensei: porque só eu parecia estar trancada num globo de neve onde tudo era frio e sem vida?! eu sabia que precisava sair dali. Como? essa era a pergunta que vivia fazendo a mim mesma.

Um dia, novamente pensando em tudo aquilo e só pensando... Resolvi tentar algo. O que pretendia era simples: que tal ir caminhando devagar, refletindo com clareza e agindo corretamente até a saída daquele lugar? Você não deve estar entendo, né? Fazer tudo de pouquinho em pouquinho... entende? Começando por um sorriso, um olhar fixador e admirado para o espelho que, refletia minha imagem? E foi assim que comecei. E acho, que tudo começa pela sua estima. Parei de pensar e agi!

Eu quis ver a vida de outra forma. Enxergar minha vida como sendo perfeita para mim, porque na verdade ela era. Só eu não via. Toda vez que acontecia algo ruim comigo, pensava: " que merda, nada dá certo para mim". E quando algo finalmente dava certo, pensava: "logo logo, algo de ruim vai acontecer para compensar esse acontecimento bom". Quando na verdade deveria pensar: "As vezes para chegar a um lugar bonito é preciso passar por uma rua esburacada". Sim, você acertou, eu era muito pessimista.

Estava deixando meus sonhos irem embora, minha vida passar... Não dava para continuar assim. Eu tinha que melhorar, e eu melhorei. Acredite. Quando comecei a escrever esse texto, o título era frio e sem graça. Olhava para esse imagem (do topo do post) e via uma paisagem vaga e triste. Agora eu vejo uma imagem editada para ficar com essa cor um pouco mais escura, mas com flores lindas que provavelmente são de um dia lindo em algum parque de algum lugar. Ah, o título do post eu mudei, tá?!

É isso, de pouquinho em pouquinho agente muda e descobre que tudo aquilo era só bobagem. O dia está lindo, mesmo que esteja chovendo. Está cheio de possibilidades e coisas interessantes para se ver e viver. E eu, agora estou feliz e me preocupando menos com coisas pequenas e sem importância. Talvez algo ruim aconteça, mas talvez... eu tire uma lição boa disso, e quem sabe algum outro proveito.

Ia me esquecendo de dizer: se você também pensa assim as vezes, ou sempre, lembre-se que tudo depende do seu ponto de vista. E você pode muda-lo quando quiser!
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

jéssica b. rezende disse...

Oi Iana,
Que texto lindo.
Parabéns pelo talento viu?
Beijos

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Brenda Reis disse...

Concordo com o texto em genero numero e grau!
Você escreve super bem!
beijoss
http://esmaltesetudo.blogspot.com.br/

Mariana disse...

Que lindo o texto! Nunca me senti assim, mas pelo que percebi está bem perto de uma depressão. Geralmente, eu fico triste por coisas tão idiotas que depois de algumas horas eu percebo o quanto estou sendo ridícula. Claro, as vezes fico triste sem saber o motivo, mas é do ser-humano né?! A felicidade não dura para sempre... nem a tristeza! :)
Kissus

have-luck.blogspot.com

charlotte baker disse...

Nossa me sinto exatamente assim... amei seu texto!

Paula Barros. disse...

Adorei o texto *--*
Beijos e um ótimo final de semana :)

http://www.blogdapaulinka.com/

Mah Soares disse...

Isso nunca acontece comigo, sempre que fico triste é por algum motivo. Nunca é tipo "ai to triste mas não sei porque", sempre tem um porque, por mais que eu nunca diga :/ mas eu concordo com a última frase "lembre-se que tudo depende do seu ponto de vista. E você pode muda-lo quando quiser!" eu acredito que tudo o que acontece, é o ponto de vista de alguém, (e isso pode dar uma ótima cronica) tipo, uma pessoa diz algo e a outra entende de outra forma, ela meio que interpretou de outra forma, o que vai fazer ela pensar e agir de outra forma, sendo que a outra tinha falado outra coisa, que na verdade é a mesma coisa, só que a única que coisa que fez isso "mudar" foi o fato de cada um ter o seu ponto de vista, entendeu? Não deve ter entendido porque eu sou confusa, e desculpa pelo comentário enorme haha, só queria dar a minha opinião.

http://tipo-assim-mano.blogspot.com.br/