DicasBlog: Algumas coisas básicas...

Nossa! Que saudade de postar esse tipo de dica aqui. Eu sei que muitas das leitoras desse blog são blogueiras também, né verdade? E é por isso que hoje irei postar algumas das coisas que venho aprendendo desde sempre aqui, nesse blog.

Primeiramente queria dizer que, não importa qual o tipo do seu blog, se ele fala de maquiagem ou pequenas bobagens do seu cotidiano. O que importa mesmo é a vontade que você tem, e se essa vontade for maior que qualquer obstáculo que apareça, você certamente vai longe...

Se você quer ter um blog realmente legal, você vai ter que por alma e coração nele. Não estou dizendo para falar de sentimentos, estou dizendo para gostar do que faz. Dê algo de seu a seu blog, ponha personalidade nele. 

Seja caprichosa. Dê sempre o melhor a seus leitores: conteúdos bacanas que também sejam interessantes para você, afinal o blog é seu! E não se esqueça do design, se não tem grana para pagar um melhor, procure por tutoriais e melhore o seu. Saiba que o melhor e mais fácil modelo do blogger para se personalizar é o Travel/Viagem (aquele branquinho).

Não canse seu leitor sempre com as mesmas coisas. O legal o blog é isso, você pode postar o quiser. Eu sei, você pode ter um blog só de textos, mas pense: quais coisas estão relacionadas a texto? Livros, musica, poesia, arte, imagens expressivas... Então, não é só por que seu blog é de textos que você só possa postar textos. Sacas?

As pessoas não vão acessar seu blog do nada. É sempre bom ter um lugar a mais para divulgar os posts. Além de publicar no facebook e twitter use também os grupos para compartilhar as atualizações. Clique aqui, aqui e aqui para entrar em alguns grupos legais. ;)

Seja original, sempre! é como eu disse antes: ponha alma e coração. Por mais que um assunto seja falado na internet, você sempre vai poder dar sua opinião e escrever do seu jeito. Não faça as coisas como se estivesse copiando, escreva seu próprio texto, com suas palavras e seu estilo, pois é isso que vai fazer a diferença. Ok?
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Brenda CLF disse...

gostei das dicas, super úteis. Tem postagem nova lá no blog, comenta? :)) http://cherrylandforever.blogspot.com.br/

Mariana Fernandes disse...

Até a metade desse ano, usava apenas o blog para divulgar meu canal mas sentia uma vontade de postar coisas diferentes, foi aí que eu te pedi um conselho no Facebook e no mesmo dia criei uns 50 posts hahaha acho que se a pessoa tem mesmo um blog, ela tem que dar valor a ele e ficar feliz a cada seguidor que ela recebe. Depois que eu comecei a me dedicar mais ao meu blog, eu ganhei cerca de 50 seguidores em 1 mês, pra mim é bastante coisa pois ainda estou no começo, então vi que o meu esforço está tendo uma recompensa *-*

http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

Gabi Albuquerque disse...

Nossa amei as dicas. Realmente estava precisando de uma dessas.

The Little Girl With Big Dreams

Beijoss

Quatro Estações disse...

Adorei o texto, percebi q vc falou com o coração mesmo. bjs Danny Toledo
quatroestacoes.blog.br

Thamella Martinelly disse...

Dicas que amo, faço e aprendi com meu blog. Adorei o post Iana, já me ajudou muito mais do que imagina bjbj

gringaalocal.blogspot.com.br

Jane Machado disse...

Tudo verdade Iana, concordo em gênero, número e grau!

Suzana disse...

estava com saudade dessas suas dicas iana , você manda muito bem =) bjs