Dica: Conheça os melhores tipos de óleos para cabelo, qual a função deles e como usa-los

Os óleos de cabelo são os novos queridinhos entre os produtos para cabelo, acho que todo mundo sabe, né? E que tal conhecer melhor todos os benefícios desses óleos, saber como usa-los corretamente, a quantidade certa... e, assim saber qual o mais indicado para você?! É essa super dica que vou compartilhar com vocês, hoje!

-Os tipos de óleos – Manteiga de Karité e óleo de Rícino são mais gordurosos e ficam na superfície do cabelo, enquanto outros como óleo de girassol, abacate e óleo de amêndoas são absorvidos mais rápido e funcionam para todos os tipos. Já os de semente de uva e coco são mais leves e, ao entrar em contato com os fios, são absorvidos imediatamente sem deixar resíduos.

-Maneira correta de aplicar?Massageie o óleo na raiz - A maioria das pessoas acredita que os óleos devem ser aplicados apenas nas pontas. Mas, eles ajudam a regular a produção de sebo no couro cabeludo, da mesma forma que os óleos faciais são usados para normalizar a produção de sebo na pele. Dicas: quem tem cabelo fino deve aplicá-los na raiz, as de cabelos médio ou grosso podem aplicar do comprimento para as pontas. Mas se seus cabelos são muito grossos, aplique do couro cabeludo até as pontas.

-Alguns dos melhores óleos para cabelo:

- Jojoba é bom para qualquer tipo de cabelo - O extrato de jojoba é considerado o mais leve entre os óleos no mercado.

- Óleo de Argan - Ele é melhor para cabelos grossos e muito grossos. Ele é pegajoso e pode ser difícil de sair de cabelos finos. É como o azeite, você vai precisar lavar três vezes até sair. Mas, para cabelos cacheados, o óleo de Argan dá o resultado perfeito entre perfume, brilho e maleabilidade.

- Óleo de rícino é ótimo para o crescimento dos fios – O óleo de rícino, também conhecido com óleo de mamona, é conhecido por estimular o crescimento e a força dos fios. No entanto, ele é muito forte para ser aplicado diretamente no cabelo. A dica é aplicar com cotonete nas sobrancelhas falhadas e nos cílios antes de deitar para ajudar no crescimento e no fortalecimento.

Dicas importantes:

- Sem cabelos pesados - Se você não quer sentir os fios pesados: Com os fios secos, aplique o óleo nas pontas e vá massageando lentamente até chegar à raiz. Escove o cabelo da raiz às pontas durante cinco minutos. Deixe o produto no cabelo de 15 a 20 minutos. Em seguida, lave os fios para retirar o produto. Seu cabelo ficará como seda.

- Óleo morno é ótimo para problemas no couro cabeludo - O contato do óleo com a pele ajuda a reconquistar o seu equilíbrio. O calor faz com que os nutrientes penetrem mais fundo. Massagear o seu óleo de preferência no couro cabeludo é bom para combater a caspa, perda de cabelo e coceira. Basta esquentar uma pequena quantidade no microondas e massagear em círculos com a ponta dos dedos na cabeça.

- O uso de de óleo depende da frequência em que você lava os cabelos - Cabelos finos e oleosos, que, em geral, são lavados diariamente, pedem um tratamento semanal. Os de textura mais grossa, lavados uma vez por semana, podem ter melhores resultados se o óleo for aplicado uma vez por mês. O risco da aplicação de óleo é que, muitas vezes, ele vai se acumulam no couro cabeludo e pode pesar nos cabelos.

- Se você estiver grávida, evite o uso de alguns óleos – Os óleos derivados de nozes, amendoim e pinhão, entre outros, podem ser perigosos para mulheres grávidas. Estes tipos de óleo estragam rapidamente. É bom ter atenção redobrada no prazo de validade dos produtos.

E ai, meninas, curtiram as dicas? :*
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Sthefany De Jorge disse...

Adorei as dicas!


Beijoka

www.sthefanydejorge.com

Ana Paula Fuentes disse...

Adoro óleos principalmente para fazer umectação capilar e um que amo e que JAMAIS deve ser passado na raiz é o de côco, adoro demais.

http://www.gobelezando.com/

Rafaela Vieira disse...

Que bacana Iana, gostei das dicas! Meu cabelo é meio grosso eu não sabia dessas informações!
Beijinhos.
Like Skyscraper|Fan page |Tumblr

Help Ana e Mia disse...

Muita gente precisando dessa informação kk'k
Óleos no cabelo tem que ser o certo se não vira um cabelo pastoso kk'
http://helpanaemia.blogspot.com.br/

Larissa Alessandra disse...

Adoro passar antes de dormir, só nas pontas, porque meu cabelo é bem oleoso! Adorei as dicas beijs!

dois? www.museugirl.blogspot.com.br

Mariana Fernandes disse...

Adorei as dicas, nunca iria saber que óleo podia se passar na raiz *o*

http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

Taís Oliveira disse...

Muito boa a dica!
Eu uso o óleo de rícino junto com o azeite extra virgem pra fazer umectações e é ótimo!

http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

Jéssica Sousa disse...

Perfeitas dicas, mais uma vez linda =]

Beijos, ah e, obrigada por tudo querida, principalmente pelo comentário. Quando puder aparece mais lá no blog, adorarei conversar com você por lá também.

Boa noite!


BlogSemDrama.blogspot.com

Jéssica Sousa disse...

Perfeitas dicas, mais uma vez linda =]

Beijos, ah e, obrigada por tudo querida, principalmente pelo comentário. Quando puder aparece mais lá no blog, adorarei conversar com você por lá também.

Boa noite!


BlogSemDrama.blogspot.com