3 Receitas caseiras para hidratar, nutrir e finalizar os cabelos

Fala sério, gente! Há dias em que, paro na frente do espelho e tenho vontade de ficar horas, admirando meu cabelo. E em outros, ele simplesmente parece um bagaço. As vezes fico imaginando que meu cabelo também tem dias de TPM, nos quais ele fica completamente irredutível.

Mas, ok. Quem manda nele sou eu. Resolvi que não iria continuar nessa. "Vamos vencer essa sua rebeldia", disse. Saí pesquisando na internet vários tipos de hidratações que poderiam me ajudar, achei 3 super legais, fáceis e baratinhas. Resolvi testar e, estou amando. O cabelo melhorou, e agora não preciso mais encharcar de creme para que ele fique no lugar.

Apesar de já ter usado diversos produtos que o fizeram melhorar, nenhum deles foi definitivo. Nunca é. É sempre assim: uso o produto, o cabelo fica lindo, e, antes mesmo do produto acabar, parece que o cabelo enjoa dele. É como se o produto não fizesse mais efeito. Me entendem?

Mas, com essas receitinhas pude ver alguma melhora, já fazem 1 mês, e até agora ele tem reagido bem. Como são receitinhas caseiras, creio que o cabelo está aceitando bem, melhor até do que aquelas ampolas e tudo mais que já usei...

Chega de conversa! Querem aprender as receitinhas também? confiram:

A primeira que testei: Máscara de abacate (para cabelos secos).

Bata um abacate médio, duas colheres de sopa de óleo de coco, duas colheres de azeite de oliva, uma colher de óleo de semente de uva e duas colheres de mel no liquidificador. Deixe a mistura nos cabelos de 30 minutos a 1 hora. Você pode usar os óleos de sua preferência. Eu já troquei o mel por óleo de amêndoas. E o óleo de semente de uva, achei na casa de cosméticos e, assim como o de amêndoas, foi bem baratinho. 

Gostei bastante dessa, troquei o mel por outro óleo também: no caso, usei o de Argan. Ficou ótimo.

Ah, se seu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, evite passar na raiz. E vise versa.

Máscara de banana e mel (para todos os cabelos).

Amasse uma banana e misture com duas colheres de mel, cinco gotas de óleo de amêndoas e a clara de um ovo. Passe a mistura por todo o comprimento, principalmente nas pontas, e deixe agir por no mínimo 15 minutos. 

Também curti muito essa, e já troquei o óleo por outros. Funcionou bem, e o cabelo fica super macio.

Gel de semente de linhaça (finalização).

Coloque três colheres de semente de linhaça para ferver com 400 ml de água. Após alguns minutos, a linhaça solta uma gosminha. Esta “meleca” serve como gel para definir cachos. Quanto mais a mistura ferver mais grossa ela vai ficar.

Curti bastante também, usei com os cabelos já secos, tinha pouco creme neles, e o gel deixou os cachos mais bonitinhos. É bom lembrar que não deixei ferver muito, pois não queria o efeito de gel (eles sempre deixam meu cabelo meio 'duro'). E o melhor, não fica com cheiro ruim. Mas, se você curte aquele cheirinho, pode usar um daqueles perfumes de cabelo. Adoro!

Também tenho outros truques para contar, meninas. Mas isso, só no próximo post!
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Gisele Souza disse...

Adorei as dicas, nunca fiz nenhuma, mas já me indicaram a mascara de abacate, disseram que é ótima mesmo...

http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

Michaele lima disse...

Adorei , parabéns pelo blog (: http://dicasdamikaa.blogspot.com.br/

Michaele lima disse...

Adorei , parabéns pelo blog (: http://dicasdamikaa.blogspot.com.br/

Bia Carol disse...

Já testei o último...Acho que fervi demais,porque meu cabelo ficou com aspecto de gel...kkkkk...
Amei as dicas!
Beijos da Bia!♥♥♥
http://strelateen.blogspot.com.br/

Plum disse...

Quero experimentar a máscara de banana e mel, cabelos macios são tudo de bom né? pfvr <3 sempre gasto com cremes e tal, essa receitinha veio a calhar!
Ah, e pfvr, seu layout ta a coisa mais linda do mundo, nãaaao troque!!!!

viverserfeliz-renata.blogspot.com

Mariana Fernandes disse...

Meu cabelo está bem feinho, já até marquei horário para cortar. Vou com certeza testar essas receitinhas para cuidar melhor das minhas madeixas.

http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

Eduarda Francis disse...

Já testei a máscara de abacate e adorei o resultado, pois meus cabelo estava caindo muito e me passaram essa receita, fiz e ficou ótimo.Amei as dicas, essa de banana preciso testar.
Bjos

Bia! disse...

amei o blog,as postagens são ótimas!!parabéns lindinha!!
olha o meu sobre cabelos cacheados,vc vai gostar!!
www.ilovemycachos.blogspot.com