.jpg)
Bom, eu não vim aqui dar dicas milagrosas como uma "blogueira famosa" que aliás, sei que não sou. Mas, como uma blogueira que já passou por muita coisa e quer também ter seu lugar nesse mundo tão disputado que é a internet. Vim mais uma vez, compartilhar com vocês um pouco da minha experiência, e tudo mais que, talvez, além de ajudar, possa inspirar todas vocês.
Tenho esse blog já faz muito tempo, foi o meu primeiro blog e esta ai até hoje. Para ser um pouco mais sincera, o tenho a quase 6 anos. Desde que comecei enfrentei diversas coisas, coisas que eu sei, já fizeram muitas outras desistirem de seus blogs. Coisas como preconceito, humilhações, acusações, rejeições, falta de público e diversas outras coisas.
Hoje não é tanto, mas até um tempo atrás era super comum algumas pessoas chegarem aqui e criticarem a mim e o blog. E apesar de ter diminuído, eu sei que sempre existirão pessoas hipócritas que não se contentam com a própria vida e querem atormentar as outras. Mas que venham! Eu passo por cima de todas elas, como sempre passei.
Uma das coisas que mais me deixava desanimada com blog, acreditem se quiser, não eram as ofensas, mas sim a rejeição. A inimiga de todas as blogueiras, a taxa de rejeição. As pessoas que vinham ao blog somente para comentar e serem retribuídas. Pior, pessoas vinham, não gostavam e iam embora. Fechavam a página. É triste, mas a verdade é que ninguém é obrigado a gostar do que você faz.
Não criamos um blog só para nós. A graça da coisa é ser curtida pelas outras pessoas. Um blog não existe sem seus leitores, sem os acessos. Mas desanimar não é saída, desistir muito menos. Existem pessoas de todos os tipos e todos os gostos, sem dúvida, existem pessoas que irão gostar do seu blog. Mas, também existem as que vão odiar, criticar e tentar te diminuir. À essas, nem dou ouvidos. Ignoro completamente, e recomendo que você faça o mesmo.
Aliás, é por causa de tantas críticas que agente se sente na obrigação de ser melhor em tudo. Sempre dá para melhorar, sabe? Mas a perfeição não existe. A aceitação sim. O caminho é se aceitar, e fazer o melhor que puder com o que tem. Para começar já está muito bom.
Cada caminho da vida tem seus obstáculos. Cabe a nós superar todos eles, estejam onde estiver, sejam eles como forem. Afinal, o prazer de conquistar aquilo que tanto desejamos, não seria tão maravilhoso se tudo nos tivesse sido dado de mão beijada.
O que eu quero dizer é; não se desespere, não abaixe a cabeça. Vá lá, tente de novo, aprenda, se esforce e faça o melhor que você puder. Sempre.
Não é fácil, mas nada nunca é.