Saga do cabelo ruivo: Primeira aplicação do Dekapcolor.

Bom, antes de tudo eu preciso contar minha história para vocês:

- Eu nunca tive medo de fazer mudanças no meu cabelo, e sempre adorei fazer mudanças bem radicais. Então a quase três anos atrás eu decidi ser ruiva, mas aquele vermelho super intenso. E como eu tenho a base do cabelo loura foi super tranquilo e fácil, a cor pegou super bem de primeira e desde o inicio sempre usei o vermelho super intenso ( em tintas, ele é o 6,66). Usei diversas marcas de tintas, como a Koleston (a de espuma também), L'oréal e Garnier Olia. Foram longos anos com o vermelho super intenso e de muita hidratação também, pois a cor desbotava rápido e pelo meu cabelo crescer super rápido, acabava pintando meu cabelo INTEIRO, todo mês.

Confira algumas fotos desde ano, um pouco antes de tomar a decisão de tirar a cor:

Cabelo ruivoCabelos ruivos

Decidi tirar a cor por motivos de querer trocar de cor mesmo, foram quase 3 anos com o mesmo vermelho e achei que já era hora de mudar. E tudo o que eu queria era continuar ruiva, mas um ruivo mais "natural"

Eu já tinha em mente que esse processo ia ser longo e demorado, pois meu cabelo tinha muita tinta por pintar todo mês e eu estava a procura de um tratamento que fosse o menos agressivo possível para os meus cabelos. 

Até que surgiu o Dekapcolor, ele é um produto da marca Yamá, e com esse produto é possível remover a coloração dos fios sem danificar, já que ele não contém amônia. Mas como tudo na vida não é um morango, o único ponto negativo é que ele tem um cheiro MUITO, MUITO forte...lembra até cheiro de esgoto, e não é exagero! Mas enfim, botei fé nele e passei ele no cabelo (em outro post ensino como utilizá-lo).

No folheto diz que pode passar até duas vezes seguidas no cabelo, mas não quis arriscar e preferi passar uma vez na semana e ir hidratando até a próxima vez que eu fosse usar o Dekapcolor. (em outro post, mostrarei meus produtos para hidratação)

E depois de passar o Dekapcolor e esperar 40 minutos, eis que surge o resultado:


TAN DAN. O resultado foi muito melhor que o esperado... eu achei que passar a primeira vez não ia mudar em nada, mas mudou e muito. A cor abriu super rápido e principalmente na raiz e a unica parte que se manteve mais resistente foram as pontas, mas o resultado foi extremadamente positivo e agradável.
O cabelo fica super manchado com a aplicação do Dekapcolor, mas isso é completamente normal, já que ele não possui amônia e vai limpando os fios do cabelo conforme a quantidade de tinta, e como nas pontas é onde existe a maior concentração de tinta, foi lá onde menos teve algum resultado.

Em relação aos fios do meu cabelo senti eles levemente ressecados, quase nada eu diria. E o resultado foi extremadamente positivo e muito bom. Eu apliquei o Dekapcolor em casa e foi super tranquilo, não tive problema algum, só aconselho a usar roupas velhas no dia que você for fazer isso, porque se ele pegar na roupa, vai manchar!

Não percam os próximos posts e fiquem atentas a minha mudança capilar, e eu só dividi em vários posts para não ficar um post gigantesco.

PS: EU APLIQUEI O DEKAPCOLOR EM CASA, PORQUE EU SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO E COM O QUE ESTAVA LIDANDO, MINHA DINDA É CABELEIREIRA E ME DEU TODAS AS COORDENADAS E ASSISTÊNCIAS ANTES, E EU SABIA EXATAMENTE O QUE ESTAVA FAZENDO, MAS SE VOCÊ AINDA ESTÁ NA DÚVIDA PROCURE UM PROFISSIONAL.

Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Shirley Medeiros disse...

Ficou lindo , esse tom combina muito com você :) bjs

www.superpresumida.com

Tatiane Ferreira disse...

Ficou maravilhoso , achei que caiu muito bem com sua cor de pele ,mudou totalmente o seu visual obrigado pela visita bjs muito sucesso www.bytatiferreira.com