Aprenda qual o óleo mais indicado para seu tipo de cabelo

Dicas para cabelos

Os nossos queridinhos óleos capilares já viraram febre, e se espalharam pela mente (e cabelo) de todas as mulheres do mundo! Eles prometem dar brilho e hidratar os fios, deixando-os assim, saudáveis e macios. Que mulher não ama essa proposta?

Mas, o problema é que existem diversas opções no mercado. E então, como reconhecer os benefícios de cada um e saber qual o mais indicado para seu tipo de cabelo? Para isso, trouxe as dicas da Hair Stylist Viviane Siqueira, que aliás, uso e super indico! Confira:

Fios crespos, cacheados e ondulados:
O óleo de Macadâmia, por ser rico em ômega 6 e 3, reconstrói os fios e hidrata profundamente os cabelos. Melhora a elasticidade dos cabelos cacheados e ondulados, deixando - os mais leves e diminuindo a quebra, tão comum neste tipo de fio. Para hidratação de ambos os tipos de cabelo use o óleo de argan, que possui alto poder hidratante sem deixar os fios pesados, pois sua textura não é oleosa.

Fios lisos:
Os óleos de cálamo e buriti ajudam a combater o frizz e selam as cutículas dos fios, protegendo-os.

Fios com química:
A sugestão são os óleos de argan e coco. O óleo de coco contém quantidades significativas de triglicerídeos e vitaminas, que promove a hidratação necessária para os fios danificados por processos químicos. Além de nutrí-los profundamente, tem o poder de regeneração das fibras capilares

Como fazer uma hidratação caseira com óleos:
Basta pingar algumas gotinhas do óleo (de 4 a 6, dependendo da extensão do cabelo) na máscara hidratante. Misture bem e aplique sobre os cabelos molhados e limpos. Deixe o produto no cabelo por 15 minutos e depois enxague. Voilá: cabelos hidratados e saudáveis em 15 minutos!


Gostaram das dicas?
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Tammy Figueiredo disse...

Adorei o post,não sou muito de usar óleos no dia a dia uso mais para umectação e o de coco ainda não testei e se encaxa muito bem pra mim.
Adorei
Beijos e ótima semana
http://www.deliriodeesmaltes.com/

Rafa Monteiro disse...

Gostei muito de saber, vivendo e aprendendo sempre!

Beijos
Mulher Antenadíssima ♥