Clunária legal: Lanchinhos fáceis e deliciosos para a tarde

Culinária legal - World Girl Blog Oficial

Eu acho que vocês já devem ter notado, à tarde agente sempre tá com preguiça, ou cansada por ter feito algo nas horas anteriores. Certo? E, é também de tarde que bate aquela fominha em todo mundo. To certa de novo?

Eu sei, eu sei. Mas relaxe. Porque a dica de hoje no Culinária legal, são 8 lanchinhos super fáceis, baratinhos e deliciosos, para fazer exatamente nessas horas de necessidade (lol). Que tal? Quer aprender? então confira as receitinhas:

Receita de lanche com morango e gelatina

Esse aqui é super fácil mesmo!! Basta tirar um pouco do miolo do morando (ou de outa fruta que você tenha em casa) por um pouquinho de açúcar na borda (se quiser) e preencher com gelatina do mesmo sabor da fruta, se possível. Depois é só decorar como quiser. Imagina? Super fácil!

Receita de lanches com maçã

Essa outra receitinha aqui deve ficar deliciosa, em? Faça uma mistura cremosa com farinha de trigo, açúcar, ovo e um pouquinho de leite. Mergulhe as maçãs e depois frite (e não esqueça de escorrer bem!). Agora é só passar no açúcar mascavo com canela.  Huum!!

Receita de hambúrguer light

E que tal um hambúrguer caprichado, porém mais ligh? Misture os temperos que você gostar, com um ovo, e carne (Ou frango, sardinha, patês...) de sua preferência. Depois é só fazer os bolinhos e assar na sanduicheira ou chapa! Dica: se ficar muito mole, ponha um pouco de farinha de trigo pra dar liga. OMG!

Receita de lanche com pão de forma

Esse outro aqui é mais fácil e barato ainda, né? Se quiser, dá para acrescentar algumas coisinhas também. Tipo: orégano, presunto, e etc..

Receita de lanche com presunto e ovos

Esse aqui você só vai precisar de: uma assadeira de forminhas ou de forminhas, presunto, queijo, ovos e temperos. Dai só misturar e fazer como na imagem. Deixe no forno ou no microondas, até o ovo assar um pouquinho... e pronto!

Receita de lanche com pão de forma

Mais uma receitinha deliciosa usando pão de forma. Nessa aqui você pode usar Nutella também!! Leve ao forno (ou microondas) por alguns minutos e... Inhak! ♥


E pepino, quem gosta? Essa receitinha aqui é mais fácil ainda. Nem precisa assar. Basta cortar as tirinhas de pepino, 'jogar' um patê, presunto e o temperinho que quiser. Depois enrole e espete com palitinhos. Pronto, rápido, lindo, gostoso e pronto pra servir!

Receita com melancia

E por último, mas não menos gostosa. A receitinha de sorvete natural de melancia. Essa sim é uma ideia bacana em? É só peneirar os pedaços de melancia, e o caldo (suco) que sair, poe num recipiente e leva ao congelador. Espere gelar e vai ficar como na imagem, super cremosinho. Não precisa por açúcar nem nada, mas se quiser colocar algumas folhinhas de gelatina sem sabor, ela leva mais tempo pra derreter. E fica mais cremoso!! O limão é pra dar um gostinho azedinho, se quiser! ESSA EU JÁ FIZ. DELICIA!  ♥

E agora povo, podemos comer? rsrs
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Ana Karla disse...

Jesuuus! que deliciaaas! Adorei o hambúrguer,a delicia lá com queijo nossa! arrasou gata!

byanak.blogspot.com.br

Fabiana Ferreira disse...

Nossa amei todas as ideias
http://divandoestilo.blogspot.com.br/

Débora Mel disse...

Que delícia! Adorei! Vou fazer os rolinhos de pepino e o assadinho de peito de peru amanhã mesmo!

Jackeline Monteiro disse...

Hummmm, deu até fome, vou tentar fazer alguns desses. Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br