Um texto sobre blogs; sobre o meu e o seu blog.


Existem milhões de blogs por aí, mas nem sempre todos conseguem um bom reconhecimento, apesar de que, hoje esse é um dos meios que mais cativa pessoas e dão renda na internet. Muitos desses milhões de blogs que existem por aí, são muitos legais, são blogs que mereciam ter um público decente, que leem seus posts, comentam e incentivam aquela pessoa a criar mais conteúdo de qualidade e assim, ganhar seu espaço nesse meio tão disputado. Até por que, muitos desistem por falta de quem leia seu conteúdo.

Como vocês já devem saber, muitas pessoas discriminam blogs menores, muitas leitoras de blogs maiores nem ao menos dão uma chance à aquela blogueira que é boa e acabou de começar, porque já está acostumada com o blog da 'menina famosa', e, a outra não tem um layout tão legal, uma câmera tão boa, roupas tão descoladas, maquiagens tão caras, um blog tão visitado, e o que é pior; ela não faz viagens internacionais. Isso é chato. Né?

Devo dizer: só se destaca quem se esforça muito e não desiste. Quem gosta do que faz e se diverte. Quem faz com vontade e dedicação. Para algumas, pode até ser que caia do céu. De vez em quando, a pessoa tem uma oportunidade, que você não vai ter, talvez tenha. Em todo caso, isso não é de praxe.

Sei reconhecer esse tipo de blog muito bem, até por que, o meu é um deles. À quatro anos tenho esse blog, como vocês podem observar, a fama ainda não chegou aqui, mas eu não me importo de não ser famosa, o que eu quero é reconhecimento. Quero um público fiel, que curta meu blog, que visite todos os dias e comente sua opinião! Essa é a recompensa de uma blogueira que se dedica. É isso que nós buscamos, é isso que todas deveriam buscar, sabe? E isso, hoje, eu posso dizer que tenho, pouco, mas tenho!

Você que está visitando esse blog agora, é sua primeira vez, pode gostar e ficar. Não se importe se eu não for tão famosa quanto outras, ou, porque não tenho um layout feito por um design famosa que cobra muito caro, ou por que não gravo vídeos, ainda. Meu blog é e pode ser tão bom, ou melhor, que qualquer outro famoso que tem por aí. Não é imagem, nem dinheiro que faz um bom blog, e sim amor, dedicação.

O que estou tentando passar pra vocês? É que, pra você ter um blog, você tem que gostar, tem que se dedicar, é como qualquer outra coisa: um emprego, um game, e etc... Tem que se dedicar pra passar de nível, pra subir! Primeiro vem o trabalho duro, depois o reconhecimento, depois a popularidade, depois a fama. E então, mais reconhecimento ainda. Um dia agente chega lá, povo! Mas pra isso, vocês precisam se dar uma chance, vocês precisam dar uma chance à outra pessoa.

-Siga, curta e comente outros blogs: dê uma chance. ♥
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

Jessie Macan disse...

Verdade, tem muito blog por aí que ganha de 10 a 0 para alguns blogs famosos! Quando eu conheço tais blogs eu fico me perguntando: "O que falta para esse blog ser mais conhecido? Nada." Mas provavelmente ninguém lembra do blog quando vão responder a uma entrevista, por exemplo, e sempre vão responder com os blogs que "todo mundo" responde.

blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

Simplesmente Danny disse...

Gata conheço o seu blog há um bom tempo e posso te dizer que vc cresceu muito, uso vc sempre como minha inspiração a continuar... Nem sei se lembra mais vc já me ajudou muito com o meu... inclusive o topo do meu blog foi feito por vc..kkkkkkkkkkkk

IG: @simplesmentedanny
Simplesmente Danny
Simplesmente Danny no facebook

Cris Mix da Cris Retrô disse...

Bom Dia Iana Tudo bem?
Adorei seu post!
Ficaria muito feliz se você me visitasse e quem sabe seguisse meu blog.
Tenho 68 fiéis seguidores, mas um dia eu chego lá!
Beijokas da Cris!
http://www.mixdacrisretro.com

Fran Camargo disse...

Concordo com cada linha desse texto, Iana. Tem muitos blogs por aí que tem um conteúdo incrível, tinham tudo pra serem reconhecidos, mas não. Tudo isso por falta de chance, por alguns leitores darem atenção à blogs famosos e não darem uma pequena chance a quem não tem um grande público, mas que o conteúdo é tão bom -ou melhor- quanto ao de blogs mais conhecidos. Mas claro, com amor e dedicação esses blogs chegarão "lá", afinal, ter um bom blog não é pra qualquer um.

Um beijo,
Fran.
Depois dos Dezoito

Assimsoufelizzz DennyRocha disse...

Coisa linda esse Post nega!
Eu comecei tem pouco tempo,mais eu tbm não procuro fama...eu apenas quero continuar ajudando mulheres a se aceita e se amar da forma que elas são.
Amo seu postss
Um grande Beijo Deus te abençoe

Patty a.k.a. Delores Vickery disse...

Falou tudo!!! Adorei! :) Tenha um excelente fim-de-semana!

Rafa Monteiro disse...

ótimo texto, estou na blogesfera a 3 anos e ainda não tive sucesso, mas amo o que faço e um dia quero viver só do blog e do canal!

Beijos
Mulher Antenadíssima ♥♥

Blog Talento Feminino disse...

Acho que primeiramente você tem que gostar, pois tem muita blogueira que posta só pra atualizar o blog. É importante se diferenciar de outros blogs, afinal existe milhões de blogs que posta sobre moda e beleza, então é você postar o mesmo mas com um toque só seu. Postar aquilo que gosta e não por obrigação.

http://talento-feminino.blogspot.com.br/

Jessie♡ disse...

Nossa adorei! O meu blog já tem 3 anos, e os meus seguidores são pouquinhos (mais do que muita gente eu sei, mas sei que memso assim poucos para alguns) mas o bom é que apesar de serem poucos, eles comentam, participam, dão sugestões e é isso que me importa :)
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Jessie♡ disse...

Nossa adorei! O meu blog já tem 3 anos, e os meus seguidores são pouquinhos (mais do que muita gente eu sei, mas sei que memso assim poucos para alguns) mas o bom é que apesar de serem poucos, eles comentam, participam, dão sugestões e é isso que me importa :)
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Lavínia Carvalho disse...

Texto Maravilhoso. Acompanho o blog como seguidora, porém não tinha comentado nada ainda pelo medo de ser só mais uma dentre várias outras pessoas que comentaram. Enfim, criei meu primeiro blog há 3 anos, e o que eu posto agora há 1 ano e meio. Demorou muito, mas hoje tenho alguns - pouquinhos - comentários nas minhas minhas postagens. E é isso que me motiva a continuar, pois não escrevo lá buscando fama, dinheiro... Nada disso. Escrevo porque gosto e me faz bem. Beijos.

Visite: www.pumpcolor.com.br ♥

Júlia Lira disse...

Oi Iana, há dois anos eu criei meu blog, eu no início nem sabia direito o que era que se fazia com aquilo, só queria um espaço pra publicar o que gosto e compartilhar minhas experiências, tanto que vez ou outra eu acabo postando textos que eu escrevo de acordo com situações que eu vivi, é uma forma de desabafo sabe? Posto sobre livros,filmes, um pouco de tudo que eu gosto. E ultimamente eu parei de me dedicar tanto por justamente falta de quem comentasse é como se eu tivesse lá pra nada, como se ninguém se importasse comigo que por mais que eu me esforçasse pra que as pessoas gostarem do meu trabalho nunca valeria a pena. Isso me desanima um pouco , sabe? Não faço por obrigação porque eu já chorei por quase ter que parar de postar pra estudar integralmente, eu implorei pra minha mãe que passaria mais um ano na mesma escola(na qual eu sofria bullyng)só pra ter mais tempo pra dedicar pra aquilo que era tão importante pra mim, o meu blog. Depois de um tempo, a gente fica triste sabe ? Agora, de uns tempos pra cá e com esse seu texto, só me deu mais força de vontade de postar, de me esforçar mais pra que um dia eu possa ter leitores que demonstrem que gostam do que eu falo. Não quero fama, nem ganhar viagens, muito menos um instagram cheio de fãs, não digo que quero nada disso, só o fato de sentir que o que você faz é bom pra alguém, já o suficiente. Acho que você já conhece o meu blog, bom, se não conhece, vai lembrar que já participou de uma entrevista no ano passado. Não sei se vai ler esse texto enorme aqui, enfim, só desabafei.

http://www.agentecurtebr.blogspot.com/

Iana Paulinha disse...

@Júlia Lira É claro que eu sei como é flor! E é claro que eu li seu comentário!!! Eu entendo bem você, também sei o que é sofrer bullyng, e sei como é não ter visitas no blog, e desanimar com ele. É muito chato, mas desisti não é a solução! Quem insiste e resiste, conquista. Lembre-se disso!! ♥

Rafaela Verde disse...

Muito bom ia <3 Sério, amei o post, e foi um ''tapa na cara'' de muita gente por ai. Acho que você não lembra de mim mas eu tinha um blog e você seguia e tal. Sou de salvador também. Criei um blog novo, se quiser dá uma olhadinha lá: http://euversificando.blogspot.com.br

Tammy Tata disse...

Nossa lindo o texto tudo o que eu precisava, agradeço pelas palavras pois em algumas partes do texto me identifiquei muito, era tudo o que eu queria escrever mais não havia escrito. Também sinto um pouco essas discriminação por meu blog ser menor ... mas bola pra frente um dia conquisto meu espaço nesse mundo de blogueiras afinal meu blog é um "bebê" ainda só tem um ano e oito meses rsrs=. Desejo sucesso para seu blog e que um dia você conquiste a fama e mais reconhecimento. Beijooos

http://nininhaenininha.blogspot.com.br/

neri disse...

Muito bom o texto tenho um blog muito pequeno com 134 seguidores e muitas vezes ja desanimei com o blog,mais gosto muito e quero começar projetos novo.Que DEUS te abençõe.
deliciasdanerica.blogspot.com.br

Camila Seixas disse...

Iana, concordo apenas com tudo que você disse hehehe. As vezes nos desanima a falta de leitores, e realmente há um enorme preconceito com blogueiras pequenas e tal mas, eu amo blogar e conhecer novos blogs e me comunicar com as pessoas. E fico meio assustada com a mentalidade de algumas pessoas, Lembra-se da Tag a leitora quer saber, aquela pergunta da ostentação em que muitas blogueiras grandes concordaram que quanto mais vc ostenta mais leitores você tem. Eu já acho que quanto mais vc trabalha com amor mais leitores vc tem e mais sucesso se cnquista.
PS: Amo Seu Blog
Beijos

Camila Seixas disse...

Iana, concordo apenas com tudo que você disse hehehe. As vezes nos desanima a falta de leitores, e realmente há um enorme preconceito com blogueiras pequenas e tal mas, eu amo blogar e conhecer novos blogs e me comunicar com as pessoas. E fico meio assustada com a mentalidade de algumas pessoas, Lembra-se da Tag a leitora quer saber, aquela pergunta da ostentação em que muitas blogueiras grandes concordaram que quanto mais vc ostenta mais leitores você tem. Eu já acho que quanto mais vc trabalha com amor mais leitores vc tem e mais sucesso se cnquista.
PS: Amo Seu Blog
Beijos

Suzana disse...

Lindo seu texto iana! Desde que conheci seu cantinho, há quase 3 anos, né? Eu já te considerava uma blogueira muito boa! E até hoje você é uma inspiração, por mim você é famosa haha Porque eu te admiro muito!

Seu texto me serviu muito, pois não é fácil continuar se dedicando ao nosso cantinho, mas com o tempo as coisas acontecem ♥

Amanda Carvalho disse...

É Iana,se toda blogueira fosse como você,mais pessoas que fazem com amor um trabalho excelente,teriam reconhecimento.Nesse mundo tem espaço para todo mundo,querer só para si não leva ninguém a nada.
A gente enjoa de tudo que é falso,não adianta viajar 365 dias no ano,usar roupas carissimas para "encher linguiça" nos posts,se quando publica tem 10 comentários ou as vezes nenhum.Como pode isso com uma pessoa que tem 1 milhão de seguidores?
Pra mim,a grande maioria dessas blogueiras entra nesses sites de conseguir seguidores só para ter números e conseguir parcerias! kkkkkkkkk
Beeijos linda!

Franciele Maria disse...

Nossa, eu tinha que comentar esse post. Estava pesquisando dicas para blogs, pois comecei o meu agora, e esse post me chamou muito a atenção. Realmente tem muitos blogueiros, que são esnobes, quando a fama chega, sobe na cabeça e a pessoa esquece que um dia teve que dar bastante duro para chegar aonde estar. Por isso, não só o leitor, mas o próprio blogueiro deve dar valor ao espaço criado, pois foi com muito esforço e dedicação.

http://francielita.blogspot.com