Amizade - A linha do tempo.


Estava deitada em minha cama, quando comecei a pensar nos amigos que já passaram em minha vida, Por coincidência a TV estava ligada, e passava um filme com quatro amigas. Que por sinal, era uma bela história, uma amizade realmente em todos os sentidos da palavra. Por alguns minutos parei no tempo, e comecei a lembrar meu passado, por algumas vezes comparei ele com meu presente.

Já me perguntaram porque sou tão preocupada com meus amigos, porque sou tão atenciosa, bem, na verdade só faço o que gostaria de receber, creio que a maioria das pessoas procuram um amigo, alguém para conversar em momentos em que não temos para onde ir, e claro, para compartilha as alegrias de uma amizade verdadeira.

Não me lembro bem ao certo, mas, nunca disse um não a um amigo, sempre ajudei da melhor maneira possível, já fui ajudada, já fui lembrada e esquecida. A pior parte de uma amizade é essa, ser esquecida. Não que seja de propósito, a culpa deve ser do tempo, eu acho. Pessoas entram em nossas vidas, até fazemos planos, elas plantam um amor dentro de nós, cuidam dele, e em um dia nada feliz, elas se vão.

Não entendo porque certas coisas acontecem, o que antes era tão forte, agora não é mais. Sinto falta, lembro, mas, o tempo não volta atrás, tampouco seria justo se voltasse. Pra que? Se ver perdida novamente, não, não desejo isso. Amigo é aquele que te ajuda da forma mais simples, uma palavra. Brigas é algo que acontece, mas, uma amizade sincera ultrapassa certos momentos.

A forma de usar uma palavra pode mudar tudo, pra melhor ou pior. É capaz de acabar com um laço de anos, meses e dias. Isso não quer dizer que não existiu uma amizade, apenas passou do limite, mas, houve amizade. Me perguntaram se tenho bons amigos, até esse momento não sei a resposta.

Quem achei que era, já não é mais. E quem nunca pensei que pudesse ser, demonstra ser. Perder e ganhar caminhão juntas, então, quem foi, talvez volte, quem chegou, talvez vá, um dia.

Não penso em quantidade, quantidade nunca foi exemplo de “qualidade” . Cuido do que ainda tenho, seja como for, e aprendo a cuidar do que encontro no meu caminho. Amizade, o significado do passado, presente e futuro, realizado no tempo.

Autor da semana: Pâmella Ferracini.
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Victória Souza disse...

oii, ja disse q adoro esse blog?? perfeito :) <3