Dicas para fazer seu blog render melhor com anúncios

Trabalhar com o blog não é tarefa fácil, viu? Mas existem algumas dicas que podem melhorar o desempenho dele, tanto nas postagens como com anúncios, que aliás, é sobre o que eu vou escrever hoje. 6 Maneiras de fazer seu blog render melhor com anúncios, de qualquer tipo.

Dicas para fazer seu blog render melhor com anúncios

1-Escolha anúncios que tenham haver com o assunto principal do seu blog, ou assuntos que façam mais sucesso nele. Isso vai fazer com que você consiga atender uma maior quantidade do público, e assim vender mais coisas que tenham haver com o tema que esse público está interessado.

2-Não use banners com apenas figuras. Use banners que expliquem sobre o que a pessoa vai encontrar do lado de lá do link. Ou seja, banners com imagens e textos. Chamativos, porém sem muita poluição.

3-Foque nos posts e no layout. Um layout rápido e sem muita informação faz com que seus leitores visualizem melhor os anúncios. Posts bem escritos, com conteúdo legal e atrativo faz com que seu leitor fique mais tempo no blog, ou seja, mais chance dele passear pelos conteúdos vendo os anúncios que estão dispostos no site inteiro.

4-Troque sempre os modelos de banners. Se seu leitor costuma visitar seu blog todos os dias, de tanto ver o mesmo anúncio ele nem vai mais notar que está ali. A maioria das empresas que pagam para blogs exporem seus banners, ou mesmo o Adsense e plataformas de afiliados tem diversos modelos diferentes. Vá trocando durante o mês para chamar mais atenção do visitante.

Ele vai notar algo de diferente ali e vai olhar, com certeza. Se lhe parecer conveniente, vai clicar também e quem sabe até comprar. :3

5-Tenha uma rotina. Muita gente erra, pois deixa o blog desatualizado por semanas e depois publica várias postagens de uma vez. Calma ai, colega! Se esforce um pouco mais e tente postar com uma rotina. Você pode postar uma vez por dia, três vezes na semana, quatro... Tente não deixar o blog desatualizado por muito tempo e nem criar postagens em excesso. Se tem muitos posts, deixe-os salvos em rascunho e publique aos poucos. Assim, seu leitor vai ter o que ler todos os dias, e não vai se decepcionar ao entrar no blog e vê-lo totalmente desatualizado.

Isso vai melhorar o fluxo de visitas, pois aquelas pessoas sabem que seu blog é atualizado constantemente e claro, vão voltar pra ver as novidades!

6-Lembre seu público de que seu blog está lá. Cerque-os nas redes sociais, compartilhe seu conteúdo religiosamente nelas. E torne seus leitores participativos com enquetes, novidades e etc.

É isso pessoal. Gostaram das dicas? Não se esqueçam de ver todas as outras na tag #DicasBlog. E nos acompanhar nas redes sociais para receber as atualizações em primeira mão.  :)
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Finíssimas Fashion disse...

Muito bom seu post, eu adorei =)


Vem me visitar?!
Beijo,
Yasmin
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/


Já conhece meu brechó Online?
http://brechofinissimas.loja2.com.br/

Finíssimas Fashion disse...

Muito bom seu post, eu adorei =)


Vem me visitar?!
Beijo,
Yasmin
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/


Já conhece meu brechó Online?
http://brechofinissimas.loja2.com.br/

Sabrina Galdino disse...

Amei as dicas! Às vezes erramos e nem sabemos, esse post sobre anúncios foi muito bem esclarecedor, parabéns!

www.universopraticofeminino.com

Sabrina Lima disse...

Dicas suuper bem vindas gateeenha! adorei meesmo ;D Seguindo aqui ;)

http://eemake.blogspot.com.br/

Barbara Almeida disse...

Adorei as dicas, ainda não tenho anúncio do blog, quero esperar tem mais visitas/likes no face! Mas salvei seu post para o futuro!

Beijoos, Love is Colorful

Never too old for dolls disse...

I've just found your blog and I think it's really inspiring, it will be an honor for me if you can visit mine too, and if you want to follow, it will be a pleasure to follow you back! :) <3

Never too old for dolls.