Dica de beleza: 3 esfoliantes caseiros que funcionam!

Ah, Iana, mas pra que esfoliar? Gente, esfoliar renova as células, evita pelos encravados e ainda previne cravos e espinhas, tá?! Antes de esfoliar o rosto é importante lavar bem com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, só pra começar o processo de limpeza.

Dica de beleza: 3 esfoliantes caseiros que funcionam!

Não se esqueça de enxugar bem o rosto pra depois aplicar o esfoliante. Assim a pele vai receber melhor o produto. Agora veja 3 esfoliantes caseiros que eu já testei e funcionam mesmo!
Detalhe: minha pele é mista, e funcionou super bem pra mim. 
Esfoliante de açúcar.

1-Misture 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Essa receita também pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. No máximo três vezes por semana.

2-Uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, Espalhe levemente pelo rosto com movimentos circulares e retire com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão. Tá?

Ah, esse esfoliante também é perfeito para os lábios!

Com aveia.

1-Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Depois, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

2-Repita a receita acima, só que com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágue o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais esecas.

Com abacaxi.

Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e água, batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Depois retire com bastante água.

Meninas, é muito legal fazer esses procedimentos pela manhã, quando for tomar banho. assim você retira tudinho com a água do chuveiro. Sempre faço isso!

Depois que vocês terminarem a esfoliação, usem um hidratante com filtro solar. Ajuda muito. Se sua pele é oleosa, previra um hidratante em gel. Passar tônico e hidratante ajuda a melhorar e evitar o ressecamento da pele. Ah, no caso, se você for homem, pode fazer também, e isso vai te ajudar com os poros e também na hora de barbear! 

Legal, né? Agora é só se cuidar! :)
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Divas Blog disse...

Adorei!!! Já quero testar esse de açucar..

beijos, www.divasblog.com.br

Carol Leal disse...

Gostei muito! O primeiro esfoliante caseiro, eu já usava é gosto bastante, mas outros não conhecia!
Beijos beijos

Ana Lopes disse...

Eu faço de açúcar com com mel. Acho que a pele fica tão lisinha e macia! Não uso esfoliantes industrializados, já que uso tão pouco e o caseiro é uma maravilha; ;)

Yagami Nana
Grupo: Blogs de Interagem

Camilly Cristiny disse...

Adorei as dicas !!, eu já usei o de açicar, só que em vez de óleo de amêndoas e mel, eu usei creme hidratante também deu super certo na minha pele, vou testar com mel.

Adorei o blog, Beijão.

http://coisas-milly.blogspot.com.br/

Paula Gaspari disse...

Que ótimas dicas =) Adorei e vou fazer!! ♥

Beijokas
felicidade-essencial.blogspot.com.br