Resenha literária: Belo Desatre

Resenha literária: Belo Desatre
Foto: Nuvens de Papel
Pense em um livro que te faz sentir inúmeras emoções durante a leitura, personagens engraçados e apaixonantes que te fazem dar risada vez ou outra,  um livro que vai te deixar com vontade de quero mais. Um livro que você sentirá saudades (muitas saudades) quando terminar.

Muitas pessoas comparam "Belo Desastre" de Jamie McGuire como o irmão caçula de Cinquenta Tons de Cinza, o que é totalmente contraditório, pois a leitura do livro não é muito "picante", digamos assim. Por outrora, o livro Belo Desastre não é indicado para menores 12 anos, por conterem justamente esse conteúdo mais complexo, envolvendo bebidas, sexo e um tanto de violência.

"Belo Desastre" é um livro narrado por Abby Abernathy, uma jovem de 18 anos que busca uma nova realidade como caloura da universidade Eastern. Junto com a melhor amiga America, Abby deixa para trás todo o seu passado em Wichita, no Kansas, o qual ela deseja esquecer. A garota faz o tipo tímida e inocente com suas vestimentas casuais e cardigãs, fisicamente. Na Eastern, Abby conhece Travis Maddox, o bad boy-garanhão-tatuado já levou para cama mais da metade das garotas da universidade,  que mostra ser o tipo de cara que ela buscava manter distância. Todos sabem que Travis nunca foi de namorar e nem de ficar muito tempo sem alguém, tudo isso muda com a amizade de Abby, amizade esta que teve que conquistar. Abby e Travis tem gênio de díficil, e Travis tem problemas de controlar sua raiva por ciúmes. No decorrer do livro tremendas reviravoltas ocorrem, tanto quanto ao relacionamento dos dois e algo relacionado ao passado de Abby que virá à tona, pondo um momento de sua vida de ponta-cabeça. Juntos em Belo desastre Abby e Travis formam um romance nada clichê, tudo na medida certa.

Uma leitura tão boa quanto o queridinho "A culpa é das estrelas" promete nos gerar intriga, amar e odiar Travis Maddox em diversas situações, ficar com o coração na mão após qualquer ataque de fúria do mesmo e situação incerta.
Nota da Jú ( Informação Casual ): Li Belo Desastre nas férias de julho, fiquei com gosto de quero mais e depois me entristeci ao saber que não haveria continuação, mas sim um livro na visão do Travis (Desastre Iminente) e um livro contando do casamento deles (Belo Casamento). Fiz de tudo para não contar spoiller pois é por aí no meio dos spoillers que a gente fica amando o livro e sem querer desgrudar dele. Só tive tempo agora para matar a saudade, estou lendo Desastre iminente e prometo contar tudo por aqui ainda esses dias. Beijos. 
Por fim, pode-se dizer que Belo Desastre merece nada mais nada menos de 5 estrelas, uma super indicação.
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Luana Oliveira disse...

eu nunca li esse livro, mas la na minha escola tem ele , e varias pessoas ja leram.. ouvi dizer q é muito bom.. quem sabe no proximo ano eu leia !



Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN