Pausa para a crônica: Tempo

Pausa para a crônica: Tempo

Na vida, são muitos os momentos em que é preciso apertar uma pausa, deixar o pensamento nos guiar, pensar nos problemas que enfrentamos, pensar o quanto evoluímos e deixar de lado as aflições que nos prendem à um universo angustiado. Sabe, as vezes me pego nesses momentos pensando no tempo que passou, um tempo em que a única preocupação eu tinha era escolher o sabor do sorvete, ou qual seria a próxima brincadeira, sinto saudade de tudo isso, pena que tudo isso passa, pena que uma hora cai a ficha que poderíamos ter aproveitado mais.

Quando eu completei dez anos tive que mudar de escola, eu não fazia ideia do que estava deixando pra trás, meus amigos antigos acabaram se afastando de mim de certo modo, não nos veríamos mais como antes, à partir daí meu maior desafio partiu a ser encontrar novos amigos. Eu passei muito tempo sozinha, muito tempo me dedicando à escrever na internet em blog onde eu sabia que só eu leria, era minha forma de conversar e mostrar quem eu era e do que eu gostava. Esse foi um dos momentos mais complicados que passei durante a minha vida, foram muitos dias os quais eu cheguei chorando da escola querendo largar tudo e mudar novamente, só agora percebo que não ira adiantar muito, não é ?

O fato é que, só nos damos conta de como as coisas acontecem de verdade depois que elas passam. Aprendemos à ver tudo sobre uma nova perspectiva, sob todos os ângulos da situação. Talvez devêssemos tentar isso mais vezes. Pensar no agora de todos lados. Sabe aquilo de juntar todas as pontas da história? Pois é, talvez assim seja mais fácil ver que tudo é passageiro.

Se tem algo que a gente aprende durante a caminhada é que só dois tempos não podem ser mudados, o que se passou e o que ainda vai acontecer. Por isso só por hoje o tempo passa, a cada dia temos a chance de mudar um pouco da nossa história. Cabe a nós mesmos tornar aqueles momentos de "pausa" que teremos futuramente especialmente mais belos.

Autoria: Júlia Lira.

Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Eduarda Iannuzzi disse...

Adorei a crônica, mandou muito bem!

www.blogdaiannuzzi.com

Cynthia Prado disse...

GENTE, to boba, tu escreve muito bem Julia! O tempo é tudo, porque ele nos ajuda a compreender coisas que a gente pensa que não é bom, mas na verdade acaba sendo o melhor! Beijos
https://www.youtube.com/watch?v=27zsdjdL2Bs
www.cinderelanareal.com

Júlia Lira disse...

Obrigada Eduarda!

May Liye disse...

Nossa, realmente. Afinal, o tempo é tudo o que temos, se for pensar. Enfim, amei a crônica, você escreve muito bem!

Beijos, http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/