Resenha literária: Desastre Iminente

Resenha literária: Desastre Iminente
Foto: Júlia Lira
Um dos maiores fatos das férias é que sempre vai ter aqueles dias tediosos pelo qual recorremos à uma boa leitura, seja desde uma revista, livro ou até lista de super mercado, brincadeira. 

"Desastre iminente" é considerado o livro dois do conto Belo desastre que foi resenhado aqui. Assim como seu primogênito Desastre iminente é um livro picante, sendo comentado por fazer parte da família dos livros próximos à trilogia Cinquenta tons de cinza.

Neste livro, Jamie McGuire foi eleita mais uma vez uma das autoras de livro Best-seller do New York Times, depois do seu outro sucesso Belo desastre, contato pela personagem Abby Abernathy.

Resenha literária: Desastre Iminente

Desastre Iminente é narrado por Travis Maddox, um jovem universitário que perdeu sua mãe aos três anos de idade e cresceu em um lar machista com seu pai e seus 4 irmãos mais velhos, Thomas, Tyler, Taylor e Trenton (meu favorito, aliás). Travis sofreu muito com a perda da mãe e se tornou uma pessoa violenta, difícil de controlar seus próprios sentimentos. Ele se torna lutador de círculos secretos da sua universidade e mora com o seu primo Shepley em um apartamento, Travis é o tipo cafajeste da universidade, conhecido por suas saídas casuais com as demais universitárias. É em uma de suas lutas que ele conhece Abby Abernathy, "a garota do passado misterioso"e melhor amiga da namorada do seu primo. Abby logo se torna uma das suas maiores amigas e umas das quais ele parecia não querer levar logo para a cama na primeira noite e também a única que não tinha segundas intenções com ele até então. Eles passam juntos por várias situações conturbadas até por fim assumirem que estão apaixonados um para o outro. Acredite, são situações conturbadas mesmo que vão mexer com seu emocional definitivamente. Travis narra o conto de forma muito incrível, você sente como se o personagem conversasse com o leitor e sem censura, com palavrões nos diálogos vez ou outra.

Como já foi falado por aqui a autora soube muito bem trabalhar o emocional do leitor, é aquele livro que você começa e só larga quanto terminar, e quando enfim acabar não restarão saudades, o livro vai te deixar com gostinho de quero mais e com vontade de reler alguns capítulos de vez em quando. Além de te deixar fascinado com um epílogo, digno de 5 estrelas, assim como o livro no geral.

A história de Abby e Travis é contada em Belo Desastre e Desastre Iminente porém a continuação da história é contada pelo ponto de vista de ambos em Belo Casamento.
Nota da Jú ( Informação Casual): Muita gente fica na dúvida na hora de escolher o melhor livro entre Belo Desastre (Ponto de vista da Abby) e Desastre Iminente. Eu particularmente amo os dois. E como vocês devem ter percebido Desastre Iminente me trouxe um tanto a mais de emoção. Eu pude ver como realmente meu personagem masculino favorito de todos os livros se sentia e de uma forma maravilhosa, foi como invadir a mente de Travis Maddox, que caso vocês não saibam é inspirado em uma alguém da vida real, alguém que a autora conheceu e se apaixonou durante a faculdade.
Já leram o livro? Me contem!
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Brenda Matoso disse...

Olá flor,adorei a resenha, parece ser daqueles livros que você acha que esta vivendo de verdade e quando acaba você toma um choque hhahaha isso só acontece comigo quando o livo é realmente bom e envolvente! Estou inscrita no seu blog, se quiser conhecer o meu só clicar nesse link. http://blogstyledrops.blogspot.com.br

Beijão super style pra você!

Marie disse...

Minha amiga está lendo Belo Desastre e me recomendou, sua resenha agora me deixou confusa entre qual dos dois vou ler primeiro KKK' mas fiquei ainda mais curiosa para ler estes livros, a história deve ser muito boa!
Beijos

blog-justmarie.blogspot.com

Júlia Lira disse...

Obrigada pelo apoio meninas! Eu realmente amo os livros da Jamie, indico que comecem por Belo desastre pois lá as cenas principais são mais detalhadas. BEIJOS :*