Livros de terror para ler em 2015

Livros de terror para ler em 2015

Já comentei com vocês que meu tipo favorito de séries (filmes, livros em geral) e tudo mais, é o de terror, não? Além disso, eu também adoro livros de contos, lendas e tudo que parecer sobrenatural. Amo a emoção que existe neles. Anjos, demônios e seres mitológicos, me atraem muito. Sabem como é, né?

Mas, apesar de amar livros de terror, não tenho muitos deles na minha estante. Sim, a maioria dos que li eram emprestados. Possuo três, ou quatro boxes de séries de terror. E sinceramente, já li todos eles umas trezentas vezes. Preciso de novas histórias, novas aventuras. E é por esse motivo, que vim compartilhar com vocês a minha lista de livros de terror para ler em 2015.

— A Dança da Morte, Stephen King.

— A Dança da Morte, Stephen King.

Sinopse: Poucos livros merecem ser chamados de fenômeno editorial, mas A dança da morte sem dúvida é um deles. Aclamado pela crítica e pelo público, o romance é considerado uma das melhores obras de Stephen King. Após um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 99% de sua população. Um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados — ou são escolhidos por eles. Onde os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus 108 anos de idade, e os piores pesadelos do mal estão incorporados em um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro. Valendo-se da imaginação sem limites que caracteriza sua obra, King criou uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. Com sua complexidade moral, seu ritmo eletrizante e suas incríveis profundidade e variedade de personagens, A dança da morte merece um lugar entre os clássicosda literatura popular contemporânea.
Estou encantada com a possibilidade de ler esse livro, gente. Parece ser o tipo de livro demorado e intrigante que adoro ler. Ele tem 944 páginas! 
— A Torre Negra, Stephen King.

— A Torre Negra, Stephen King.

Sinopse: Apontada como a mais importante obra do cultuado escritor norte-americano Stephen King, a série A Torre Negra foi descrita por seu autor como "o mais longo romance popular de todos os tempos". Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou" e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Elaborados ao longo de trinta e três anos entre 1970 e 2003, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.
Mais livros desse autor ainda desconhecido por mim, que todos afirmam ser fantástico. Necessito ler essa série. Caso de vida ou morte, sério!
— O Mito de Cthulhu e outros contos – H.P Lovecraft.

— O Mito de Cthulhu e outros contos – H.P Lovecraft.

Sinopse: Seres de outras dimensões que no passado reinaram sobre o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores – almas sensíveis – vislumbram sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos , por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens, verdadeiros heróis eruditos, buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger. Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovercraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovercraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar bandas de rock, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath. Neste livro, reunimos alguns de seus contos mais importantes: O chamado de Cthulhu, O horror de Dunwich, Sussuros na escuridão e O assombrador das trevas.
Amoo livros de contos de terror. Até agora o único que consegui ler foi o livro Os Setes Ossos. Que aliás, é fantástico e super indico!
— Apenas Uma Taça, Georgette Silen.

— Apenas Uma Taça, Georgette Silen.

Sinopse: Eles espreitam. À noite, nos castelos antigos, ou mesmo nas agitadas metrópoles. Procuram pela próxima presa, aquela que inadvertidamente cruzará seu caminho. E têm todo o tempo para alcançar seus objetivos, a caçada perfeita. A eternidade está ao lado deles. Parceira dos senhores da noite, que a eles oferecem um brinde… Desde as mais remotas culturas seus relatos alcançam os ouvidos e despertam a curiosidade e a imaginação do homem. São chamados por muitos nomes: Lâmia, Asanbosan, Hari Terut, Aswang, Nosferatu… Vampiro. Diferentes. Mas em comum, a eterna sede pelo sangue que carrega a vida que eles não possuem mais. Os contos desse livro trazem ao leitor 13 histórias onde os mais variados tipos de vampiros são trabalhados, dos seres mitológicos relatados pelos diferentes povos – e que serviram de base para o clássico monstro criado pelo mestre Stocker – até chegarmos ao “vampiro moderno”, o herói romântico e sedutor, que sofre pela humanidade perdida e tenta, a todo custo, ajustar-se entre os mundos. O convite para o drink está feito. Resta agora saber se você desejará apenas uma taça… Ou não?
Adoro contos sobre vampiros, sabe? Estou louca para ler esse em especial, pois além de conter várias histórias, também é um livro nacional. IEI!
— It – A coisa, Stephen King.

— It – A coisa, Stephen King.
Foto: http://www.neonkiss.com.br/
Sinopse: A pequena cidade de Derry é aterrorizada a cada 27 anos por uma força/entidade sobrenatural cuja missão nesse mundo é matar pessoas, principalmente crianças. Esta entidade se manifesta de várias formas, mas a mais frequente é a de um palhaço, chamado de Pennywise (o “Parcimonioso”, em português). Em 1958, 7 crianças se juntam para derrotar o palhaço e prometem que se a onda de assassinatos voltar, eles se encontrarão novamente para derrotar o palhaço. E os assassinatos voltam, e com eles as crianças, agora adultos, e também as memórias e os acertos de contas que estas crianças têm de fazer com seus passados.
Outro livro que parece ser demorado e maravilhoso. Também de Stephen King, o autor do mundo fantástico de terror. O livro tem 1104 páginas. Além disso, pelas resenhas que li, não parece ser somente um livro de terror. Mas, um livro que transmite várias experiências, levando em consideração que são 7 personagens principais e que, cada um tem seu drama pessoal. Coisa e tal.
Se você curte esse tipo de livro, ou, está afim de dar uma variada, se inspire nas minhas escolhas também! E se você curte muito esse tipo de livro.... me conta ai qual você leu, que eu sem dúvidas, deveria ler também!  :)
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: