Big resenha: Todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Já faz um tempinho que terminei de ler a saga Os Instrumentos Mortais. Me faltava era tempo para criar esse post e relatar pra vocês a minha experiência com os livros. Mas antes, vou apresentar melhor cada livro pra vocês. Em seguida vem minha opinião sobre eles. Ok?

Os Instrumentos Mortais é uma série literária composta por seis livros de fantasia, escritos por Cassandra Clare. Os seis livros que formam a série já foram todos lançados, sendo eles: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade dos Ossos:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
O primeiro livro da saga, é aquilo que posso chamar de "a primeira droga", e cuidado, por que ele vicia. Você vai ficar loucamente desesperado (a) para ler o restante da saga. Claro, como toda boa saga. Amor, aventura, descobertas, brigas, intrigas, magia, anjos, demônios, e muitos acontecimentos; pra mim, coisas que me fazem amar uma série. 
Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade das Cinzas:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Após testemunhar um enigmático assassinato em uma discoteca, a jovem acabou se envolvendo mais do que gostaria no submundo de Nova York. Agora, a Caçadora de Sombras precisa investigar o coma magicamente induzido de sua mãe, a matança de jovens do Submundo e o roubo da Espada da Alma, acontecimentos estranhamente relacionados a seu irmão, o belo e irritante Jace, e a seu pai, o ex-Caçador de Sombras Valentim.
Em Cidade das Cinzas, as coisas ficam mais quentes. Clary fica em dúvida sobre Jace e Simon. Ela se apaixona por Jace, que é seu irmão e por isso não pode ficar com ele. E ainda tem que lidar com o fato de seu amor querer trair a causa nobre deles pois é enganado por seu pai, e quase passa completamente para o lado dele. Guerras, brigas, paixão, e novas descobertas. Aliás, essa é uma das coisas mais legais nessa série: há sempre algo para ser descoberto, e há sempre uma surpresa, há sempre um mistério.
Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade de vidro:
Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo (seus inimigos comuns) terão que se unir se quiserem sobreviver.
Tai um dos livros mais legais da série. Clary começa a aprender coisas, e o passado dela começa a se desenrolar mais ainda. Jace quer se separar completamente dela, pois acredita ser sua irmã. Nesse meio tempo ele vai fazer ciúmes e sentir dela também. Há também uma parte dele que não desiste e quer ficar com ela mesmo sabendo é que seu irmão. Romance, tentação, mais guerra, mais magia, mais intrigas, e de novo, novas descobertas. E Além disso, a aliança entre os caçadores de sombras e os membros do submundo e atração de Clary por Sebastian.
Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade dos Anjos Caídos:
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Finalmente Clary e Jace descobrem que não são irmãos, que tudo era uma intriga provocada pelo pai de Clary: Valentim. Aliás, finalmente Valentim está morto. Mas ainda assim, as intrigas, mistérios, e brigas não acabam. Pelo contrário. Algo maior está por vir. 
Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade das Almas Perdidas:
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Cidade das Almas Perdidas é o livro em que Clary descobre quem realmente é o outro filho de Valentim: Sebastian. Seu irmão Jonathan que é parte anjo e parte demônio, agora chamado de Sebastian Verlac, depois de ter assinado o verdadeiro e possuído sua identidade para se infiltrar na Cidade de Vidro. Sebastian quer se vingar daqueles que mataram seu pai, e claro, continuar seu plano maligno e reinar o mundo junto aos demônios. E o pior: quer Clary e Jace ao seu lado, a força.
Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade do Fogo Celestial:
Em 'Cidade do Fogo Celestial', Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.
Esse é o ultimo livro da saga. Onde Clary se vê forçada a ir para uma dimensão demoníaca onde seu irmão Sebastian, depois se transformar as almas de caçadores de sombras em almas demoníacas —  com a ajuda do cálice mortal — e se aliar a vários demônios para derrotar de uma vez por todas os caçadores de sombras e dominar o mundo, está. Ainda mais louco. Querendo que Clary seja sua, e que seus amigos sejam transformados em servos. Clary e seus amigos terão que travar a maior de todas as guerras, mas, terá a seu favor, um trunfo e um plano secreto que só ela e Jace conhecem. 
Como vocês devem imaginar, apesar dos detalhes, não contei tudo sobre a saga. Alguns segredos e detalhes você terá que descobrir sozinho (a). Lendo os livros.

Sobre a saga em si: É maravilhosa. Amei-a do começo ao fim. O final, é incrível. Foi uma das melhores sagas que li até hoje. Emocionante, intrigante e o melhor: nada, nada monótona. Com brigas, guerras, paixão, tenção, e muita ação. Além disso, a série inteira é sexy. Principalmente pelo jeito como Jace se comporta e fala. Um gato romântico, corajoso, apaixonado, feroz,  protetor e sarcástico. Pois é, ele é apaixonante mesmo.

Diria que é uma série que vai satisfazer todos os seus pensamentos adolescentes, e até alguns adultos. Vale muito apena ler e reler sempre que der. Além do mais, não é somente uma história sobre anjos e demônios, mas um incrível romance com um pouco de cada emoção que existe. Amor, ódio, medo, dúvida e outros. E uma guerra, entre o bem e o mal.

O que, vamos combinar: é sempre muito incrível; você sabe, brigas, entre o bem e o mal.
Ah, e uma dica: leia os livros primeiro, antes de assistir o filme. Pois são muito melhores que o filme. :3
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Janaina Vitoria disse...

Eu assisti o filme e depois comecei a ler o livro, mas acabei parando. Mas com tudo que você disse ai fiquei louca para voltar a ler haha
Bjs
ptrasdeumsorriso.blogspot.com

Marie disse...

Aaaaain eu sou APAIXONADA por essa série, GEZUSSS! Quando eu li Cidade das Cinzas eu fiquei shippando muito o Simon e a Clary, nossa, eu fiquei lendo DIVERSAS vezes a parte do beijo dos dois na cozinha KKKKK' não me esqueço até.
Depois que cheguei em Cidade de Vidro eu morri de amores pelo jeito sexy do Sebastian, depois ele se revelou vilão mas não deixou de ser sexy com a sua cabeleira branca <3
Agora eu to lendo o ultimo, Cidade do Fogo Celestial, já recebi muitos spoilers mas cada vez que leio mais vem mais surpresas.

AMO A SÉRIE E RECOMENDO DEMAISSSS!
Beijãao gata

blog-justmarie.blogspot.com

Maria Clara Aragão disse...

Eu nunca li nenhum deles, mas eu posso concordar que as capas são incríveis (principalmente as versões laminadas).
Adorei sua resenha! *-*

http://www.literalinda.com.br/