Resenha Plástica Capilar e Cauterização — Tutanat

Resenha Plástica Capilar e Cauterização — Tutanat

Meninas, o post de hoje é pra compartilhar com vocês a minha experiência com a Plástica Capilar e Cauterização da Tutanat. Recebi já faz um tempinho, mas quis testar algumas vezes antes de poder contar pra vocês sobre o resultado. A plástica promete força, reconstrução, nutrição e brilho com óleos preciosos. São 6 passos em frascos e todos eles vem com números indicando a ordem e com instrução. É muito prático e fácil de usar.

Resenha Plástica Capilar e Cauterização — Tutanat

A linha Tutanat é da Rishon Cosmeticos. Já havia testando alguns dos produtos e adorei, vocês sabem, né? Tem resenha em post aqui no blog!

Resenha Plástica Capilar e Cauterização — Tutanat

A Plástica Capilar Óleos Preciosos é um completo sistema de recuperação capilar que apresenta os resultados desejados com apenas uma aplicação. Ela contém todos os ativos reconstrutores presentes na nossa Plástica Capilar tradicional, além dos 7 óleos preciosos e essenciais para nutrição e fortalecimento dos fios. Ela promove hidratação, nutrição, recuperação, fortalecimento, brilho, maciez, além de possuir funções antioxidantes, termoativadas e fotoprotetoras.

Resenha Plástica Capilar e Cauterização — Tutanat

O passo a passo não tem muito segredo; primeiro você lava os cabelos com o shampoo anti resíduos. Depois é hora de aplicar o shampoo nutritivo. E o terceiro passo é para aplicar a queratina de realinhamento, que por sua vez irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios. Nesse passo é necessário o secador, mas você não precisa escovar os cabelos.

O quarto passo é o reconstrutor ele irá manter a queratina no cabelo, formando um cimento protetor e dando flexibilidade aos fios. O pH continua neutro para que as cutículas permaneçam abertas e receba totalmente o produto. Ele deve ser aplicado por cima da queratina, mecha a mecha. O cabelo fica um pouco pesado, mas calma que vai dar certo.

O penúltimo passo é a aplicação da blindagem e novamente você deverá aplicar por cima dos outros passos que já estão no cabelo, ou seja a queratina e o reconstrutor. Sem enxaguar os cabelos, aplique o produto enluvando os fios. Ele tem alto efeito condicionante, vai melhorar a penteabilidade e doar hidratação aos fios. O pH é baixo para fechar as cutículas. Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio. Depois enxague. É extremamente importante a retirada total do produto. Os ativos já penetraram nos fios e o que fica fora é o excesso.Após a lavagem, tire o excesso de água dos cabelos com a toalha.

E o último passo é o Defrizzante: possui proteção térmica para a cauterização e deve ser aplicado enluvando os fios. Depois seque os fios mecha a mecha com o auxílio da escova e do secador, para que se fixem os últimos componentes da plástica. O uso da chapinha é opcional, dependendo do resultado que se quer obter. O produto foi formulado para ter uma alta penetração e absorção pelos fios com a temperatura do secador. Há profissionais que preferem selar as fibras potencializando a refração da luz com a chapinha. O defrizzante estará protegendo os fios durante esse processo, no entanto ele não se faz necessário para o resultado da plástica capilar.

Resenha Plástica Capilar e Cauterização — Tutanat

Eu quis descrever os passos pra vocês, só pra ter uma ideia do que precisa fazer, mas, como eu disse, eles vem na própria embalagem e também nos potinhos. Cada potinho tem a explicação de como usar o conteúdo dele. É legal, porque se você perder a embalagem não precisa se desesperar, pois os potinhos dão para mais ou menos 3 aplicações em cabelos médios. 

Minha opinião: Eu gostei da plástica capilar. Deixou meu cabelo bem macio das duas vezes que usei. E ainda tem produto pra mais uma aplicação. Notei também que o cabelo ficou mais leve, mas suave. Como vocês sabem, meu cabelo é cacheado, então, eu não fiz chapinha nele. E mesmo assim notei a diferença. 

Não estranhem na hora de aplicar um produto por cima do outro, tá? Ele fica meio pesado e grudentinho. Mas no fim da certo. Depois de usar o creme de cabelo, notei que os cachos estavam maiores e mais leves, além do brilho que o produto deixa no cabelo. 

No site da Rishon, tem vídeo mostrando como usar os produtos e também várias outras informações. Clique aqui pra visitar a página desse produto. Eles também tem uma loja online onde vocês podem comprar os produtos. Fiquei louca pra testar os produtos para cabelos rebeldes e ondulados. Inclusiva as hidratações, pois já ouvi falar muito bem delas. 

Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

dança do ventre disse...

Vou atrás desse trem aqui na minha cidade, que minha Juba anda muito revoltada!!!

Luanna Ravanelli disse...

Ja vi várias resenha desse kit e sempre falam bem, vou ver se encontro por aqui para testar.

BeijO :*
Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram