Culinária Legal: 3 receitas de sorvete caseiro fácil

Culinária Legal: 3 receitas de sorvete caseiro fácil

I ai colega, sem ideia pra fazer uma sobremesa gostosa pra depois daquele almoço com a família? Uma dica pra vocês: sorvete é sempre bom e todo mundo gosta. Certo? É por isso que hoje vocês vão aprender aqui no WG 3 receitinhas super fáceis de como fazer sorvete caseiro. Não sai caro e rende um boa quantidade! Se liga nas receitas:

Sorvete caseiro fácil no liquidificador:

Sorvete caseiro fácil no liquidificador

Ingredientes:  1 lata de leite condensado,1 lata de creme de leite, 1 caixa de gelatina em pó de qualquer sabor, 1/2 litro de água morna.

Como fazer: Bata no liquidificador durante 1 minuto, coloque no refratário, congele no freezer,
depois de congelado, bata por 5 minutos na batedeira, e volte para o freezer. Tire meia hora antes de servir.

Dica: se não tiver a batedeira pode bater no liquidificador, pois também fica uma delícia. Escolha a gelatina que tenha o gosto igual da fruta, tipo a de morango.

Sorvete caseiro fácil com suco da fruta:

Sorvete caseiro fácil com suco da fruta

Ingredientes: 1 Litro de suco de fruta grosso (ponha mais fruta e menos água, se quiser coe), dois pacotes de gelatina sem sabor (use todas as folhas, ou se for em pó, tudo dos pacotes). Opcional: 1 Lata de leite condensado.

Como fazer: Bata na batedeira ou liquidificador todos os ingredientes por 6 minutos. Leve ao freezer por 1 hora aproximadamente. Depois é só servir.

Dica: se quiser que o sorvete fique ainda mais macio e consistente, após uma hora retire do freezer e bata novamente no liquidificador ou na batedeira, depois leve novamente ao freezer e deixe por mais 2 horas. Até ficar durinho. O leite condensado vai deixa-lo mais gostoso e mais cremoso, mas se você quiser algo menos calórico também vai ficar uma delicia sem ele.

Sorvete caseiro fácil com 3 ingredientes:

Sorvete caseiro fácil com 3 ingredientes

Ingredientes: 1 Lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, uma medida da lata de suco concentrado da fruta que você escolher (ou da própria fruta).

Como fazer: Bata tudo no liquidificador por 3 minutos. Coloque num pote e leve ao freezer. Deixe gelar até ficar durinho.

Dica: Ele vai ficar mais cremoso se você bater o creme de leite na batedeira ou no liquidificador, até ficar em ponto de pico (quando você puxa o batedor e ele forma aquela 'gota', ou quando não cai facilmente da colher). Mas esse passo é opcional.
Mais dicas: Não esqueça de tampar os potes onde você reservar o sorvete. Assim não vai criar aquela casquinha de gelo em cima. O sorvete vai ficar macio por inteiro. Você também pode trocar as frutas ou suco das frutas (ou a água morna e gelatina da primeira receita), por chocolate, Nesquik de morango... Substitua o suco das frutas pelo leite com chocolate ou Nesquik dissolvido nele, a quantidade e o modo de preparo é igualzinho! Adicione também pedaços de frutas, passas ou chocolate pra decorar. Fica a dica!
Use frutas que ficam consistentes para que o sorvete fique macio, como mangas; goiabas; bananas; abacates.... 
Meninas!!! Fiz essa ultima receitinha com abacate. Vocês não estão entendendo: FICOU A COISA MAIS DELICIOSA DO MUNDO! Experimentem e me contem! :D 
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: