#DicasBlog: aderindo utilidades de 3 sites no seu blog.

Todo mundo sabe que aqui nesse quadro eu divido com vocês minhas ideias, coisas que aprendo e experiências que, acho eu, vale apena compartilhar. Serão úteis pra vocês. E hoje eu vim trazer mais algumas dicas; dessa vez, indicarei 3 sites pra você começar a usar em prol do seu blog. E dicas de como usar. Vem comigo!

#DicasBlog: aderindo utilidades de 3 sites no seu blog.

1-Não subestime o poder do We Heat It e Pinterst.
Crie uma conta nesses sites, baixe a extensão no seu navegador. Sempre que fizer um post, compartilhe as imagens dele nesses dois sites. Não esqueça de compartilhar do link direto do post. Aquelas imagens estão sempre sujeitas a milhões de visualizações, e seu site sempre ficará linkado nela. Sempre que alguém à curte, ela é vista por todos que seguem ou visitam aquele alguém, além de ficar visível no painel de imagens da home e de outras páginas de pesquisa do site. É também uma ótima forma de divulgação, se você souber usar, por isso verifique bem a descrição na hora de compartilhar a imagem, adicione link, e use palavras chave.
Dica extra: Se o post for sobre algo escrito, ou outra coisa a qual a imagem que você está usando nele não o descreva por si só, escreva na imagem antes de coloca-la no post. Como por exemplo, esse post e a imagem ilustrativa dele. Assim quando você compartilhar as pessoas vão saber do que se trata, e se interessar... elas virão até você!
2-A ferramenta do Google para Webmasters.
Um site do próprio Google que talvez muitos de vocês não conheçam, mas é uma ferramenta excelente para qualquer um que tenha um blog. Nele você vai encontrar informações valiosas sobre seu próprio site. Como por exemplo: Os itens do site que estão com erro; posts que não estão constando nas pesquisas do Google; informações sobre o tráfego do site; quantidade de visitas por página; o que está levando o leitor ao seu site e muitos outros! É praticamente um Google Analytics só que bem mais simples de usar e não exige usar código algum. Importante: Você deve estar conectada a sua conta do google para acessar. A mesma conta que usa no site/blog.

Pra acessar as informações sobre o seu site é muito simples; copie o link que deixarei abaixo, e mude o nome "ULR DO SEU SITE" pelo link do seu blog/site. Depois dê enter e veja todas as especificações acessando o menu lateral. É muito fácil!

https://www.google.com/webmasters/tools/search-analytics?hl=pt-BR&siteUrl=URL DO SEU SITE&authuser=0

3-Mais um site do google pra facilitar a sua vida: Google URL Shortener.
Já notei que muita blogueira ainda compartilha os links dos posts na fan page, ou em qualquer outra rede social, com o url inteiro da página. Você pode diminuir esse link com o Shortener, ele fica muito mais elegante e curto. Além disso a ferramenta é super fácil de ser usada e ainda mostra o número de cliques que o link teve. Entre no link http://goo.gl/ e na barra que vai ver, cole o link inteiro e direto do post, depois clique em Shorten Url, pronto, o link encurtado aparece na lateral da barra junto com a miniatura do site. Abaixo da barrinha você pode acompanhar todos os links que você encurtou e quantos cliques eles tiveram. :)

Gostaram das dicas? Deixe ideias para o próximo #DicasBlog nos comentários! :*
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Franciele Maria disse...

É sempre bom ter algum lugar para estar divulgando, para fazer o seu trabalho crescer!

http:senhoritamaribella.blogspot.com.br

Larissa Morales disse...

Dicas muito válidas! Já estou usando as três, mas sempre é bom ler mais à respeito. E o seu blog é show, cheio de conteúdos legais para nós blogueiras rs

Beijo,

www.larissamorales.com

opswan disse...

Apesar de conhecer todos esses sites, gostei das dicas. Vai ajudar muita gente ainda, haha. Beijos.

http://www.beginanytime.com/