#SemTabu: O que todo mundo deveria saber sobre feminismo

#SemTabu: O que todo mundo deveria saber sobre feminismo

Se tem uma coisa que causa dúvida em muitas meninas é "O que é feminismo?" ou "Eu posso ser considerada feminista?". O objetivo desse post é esclarecer um pouco as dúvidas de muitas de vocês sobre feminismo de maneira aberta.

Que fique claro que de maneira alguma o feminismo é um movimento CONTRA os homens ou um tipo de manifesto oposto ao machismo. O Feminismo busca a igualdade entre os sexos e a liberdade do poder feminino, é a busca por uma sociedade onde homens e mulheres possam receber respeito de maneira simultânea.


Homens podem ser sim à favor do movimento. Os homens conhecem o machismo, só não admitem. Existem homens que são feministas pois acreditam que a mulher tem direito de poder.

Conheça mais sobre esse assunto assistindo os vídeos abaixo;


"Nós deveríamos todos ser feministas" Chimamanda Ngozi, Nigeriana e feminista desde os 14 anos de idade.

Você não precisa ser adulta, ser radical, ou sequer ser mulher pra ser feminista, e isso é algo que todos deveriam conhecer.
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Brenda Lima disse...

Isso meeesmo! Sou feminista sim, com muito orgulho e creio num futuro mais igualitário.

Betânia Duarte disse...

Eu confesso que demorei muito tempo pra entender o que é ser feminista, até hoje procuro saber mais pra me certificar de que sei ao certo sobre o que estou falando. Já tinha visto os primeiros vídeos mas o último não conhecia, adorei, normalmente vídeos de 30 minutos são um sofrimento pra mim mas este passou muito rápido *o*

Sorriso Espontâneo