DIY e Inspiração decor: Criado mudo suspenso feito por você!

DIY: Criado mudo suspenso com tábua e cordas.

Decorar é uma arte, né pessoal? E é por isso que eu sempre digo: nenhuma arte é tão perfeita quanto aquela que você faz. Sério. Porque nada te deixa mais satisfeito que terminar algo que você queria e criou com as próprias mãos. Por isso hoje, o post é para te inspirar, novamente na decoração do seu cantinho!

Hoje quero compartilhar com vocês essa ideia diferente, e que vai deixar seu quarto com uma cara ainda mais especial!

Aprenda a fazer um criado mudo suspenso com tábuas e cordas!

DIY: Criado mudo suspenso com tábua e cordas.

Achei essa passo a passo no site Pinterest. É super fácil de entender, mas vou explicar com mais detalhes pra vocês e também vou dar duas opções de DIY.

Primeiro modo:
Primeiramente você vai precisar de corda, a espessura vai depender da quantidade de peso que você pretende por na tábua, que aliás é o segundo material da lista. Também vai precisar de ganchos, para por no teto. Você vai precisar de um para o teto e mais dois ou quatro para a madeira, depende da largura da sua tábua. Se for muito larga, melhor usar quatro, um em cada canto. Se for fininha, não vai precisar, use só dois mesmo.

O legal aqui é que você pode escolher a tábua que vai usar, pode até ser parte de um caixote qualquer. E não se esqueça: se quiser colorido, pinte a madeira primeiro e deixe secar. Só depois faça o resto do processo. Você também vai precisar da furadeira, pois vai precisar fazer o furo para encaixar o gancho na madeira e no teto.

Com todos os materiais em mãos, você só vai precisar montar. Encaixe os ganchos nos lugares corretos, Se escolher por quatro ganchos na sua tábua, corte quatro medidas iguais da corda (marque na parede a altura onde quer que seu criado fique, depois meça com uma fita métrica), passe as cordas pelo gancho no teto e dê um único nó com todas elas rente à ele. Para que não solte ou fique deslisando para os lados depois que colocar o peso sobre a tábua. Em seguida é só separar as quatro cordas e novamente amarrar cada uma em seu gancho. Dê um nó bem firme!

Dica: você também pode furar a tábua em quatro lugares, e passar a corta por dentro do furo, em baixo você dá um nó bem grande, para que não volte pelo buraco. Assim você dispensa os ganchos e o acabamento fica melhor!

DIY e Inspiração decor: Criado mudo suspenso feito por você!

Esses dois criados aqui são uma dica. O primeiro são quatro tábuas (que você pode escolher o tamanho, claro), pintadas de branco e para o destaque tachas prateadas pregadas em volta dele. Ficou fofo, né? E é super fácil de fazer!

A outra é o segundo modo de fazer seu criado mudo suspenso. E esse é mais fácil! Você precisará de duas cordas mais grossas (pode ser cordas de sisal), uma tábua, e dois ganchos para o teto. Nesse aqui as únicas coisas que mudam é que você precisará fazer um furo mais grosso na madeira para passar a corda, depois é só dar o nó. E no teto use os dois ganchos, já na direção correta, então amare cada corda em um deles.

Pra você que quer montar um quarto mais despojado, fica incrível. Ou, caso você já tenha muita informação no quarto, esse criado dá um toque de simplicidade. Lindo, né? Gostaram da dica?!
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Loôh Martins disse...

Eu amei esse post, estou decorando meu quarto novo e estava muito na duvida sobre criado mudo e esse eu gostei muito .
O melhor é que você colocou o passo a passo de como faze-lo, muito obrigada ;)
http://expressofelicidade.blogspot.com.br/

Aminah Luiza disse...

Que post mais foto! Adorei a ideia de criado suspenso, super bonito!
Beijo