Culinária legal: 2 lanches deliciosos, saudáveis, fáceis e rápidos de fazer!

Culinária legal: 2 lanches deliciosos, saudáveis, fáceis e rápidos de fazer!

Quem ai adora fazer aquele lanchinho no fim da tarde, em? Todo mundo, eu sei. Pra mim, é sempre a hora em que sinto mais fome (não sei explicar o motivo). É por isso que hoje vim compartilhar com vocês dois lanches deliciosos, saudáveis, fáceis e rápidos de fazer que já entraram pra minha listinha de favoritos do mês. Pois é!

Eles são mesmo fáceis de fazer, são de baixa caloria e ainda por cima são muito gostosos. Como estou de dieta, esses 'lanches' são como uma janta pra mim. E funciona super bem! Alimenta e me deixa muito saciada. Quem sabe não funciona pra vocês também, em?

Essas imagens aqui, eu achei na net, mais precisamente no pinterest. E faço as minhas receitas em casa a partir delas.

Receita: Pizza saudável de berinjela, carne e queijo.

Essa aqui é como uma pízza de berinjela. É uma delicia e também super fácil de fazer. Primeiro você tempera a berinjela, com um pouquinho de sal e pimenta. Em seguida ponha o recheio que mais gostar. Eu nunca tentei outro, sempre faço com uma carne magra moída e também uso um queijo menos gorduroso, mas que derreta, porque é isso que dá o sabor principal ao prato. Gosto de usar vários temperos verdes e também coloco cebola e alho no meu. Mas isso é por que eu adoro. Você pode temperar a carne já com os temperos como eu faço, acho que fica tudo mais misturadinho assim. Eu gosto!

Lembre-se: se a berinjela for muito grande (a fatia, no caso) coma só uma. Se for pequena, ai sim você pode comer umas duas ou três. Isso vai depender da parte da berinjela que você vai cortar. Depois é só colocar no forno de 10 à 15 minutos. Pronto!

Receita: Tortilha integral com recheio saudável, super fácil de fazer!

Engraçado, essa outra receita aqui também é tipo uma pizza. Pizzadilla, na verdade! É muito fácil de fazer também. A tortilha você já compra pronta no mercado, e de preferência, escolha a integral. Feito isso é só rechear com o que você gosta. Eu gosto de usar temperos, azeitona, um pouco de presunto, molho de tomate e queijo. Fica delicioso. Não esqueça de fazer o recheio fininho, em? A intenção aqui é ser mais leve.

Esse costumo esquentar na frigideira por 5 minutos, cada lado. Huuum!

E ai, vocês aí já fizeram algumas dessas receitas? Me contem, e/ou compartilhem alguma outra legal comigo, vou amar saber!
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bianca Lucena disse...

Oláa, gostei bastante das receitas... principalmente da de tortilha integral. Só posso comer coisas integrais, estou com o colesterol e a glicose um pouco fora do limite!

Blog novo, visita? Dica Beauty