DIY: Luminária de casinha super fofa!

Hello meninas!

DIY: Luminária de casinha super fofa!

Hoje eu vim compartilhar com vocês, talvez, o tutorial mais fofinho de decoração que já vi aqui pela net! Essa luminária de casinha foi feita com biscuit, mas você pode recriar a sua com outros materiais também, tá? Sério, funciona mesmo! 

Pra fazer a casinha você vai precisar de: 

—Biscuit. 

—Os moldes; que você pode achar na net do tamanho que você quiser (naturalmente você vai achar moldes com abas, pois geralmente esse tipo de casinha é feita com papelão, mas para adaptar é só recortar essas abas e usar apenas os quadrados). Clique aqui pra ver um molde bem legal (pra fazer a casinha maior é só ampliar ele). 

—Moldes de papel nos formatos que você quiser usar para as janelas (coração, estrelas, quadradinhos), ou cortadores de biscoito. Se você tiver o cortador de biscoito no formato de casinha, melhor. Mas não se preocupe, se não tiver, basta colocar o molde de pepel em cima da massa de biscuit e contornar cortando, com uma faca ou estilete. 

—LEMBRE-SE que você também pode usar uma régua para fazer o molde da casinha.

—Cola para biscuit, ou, de preferência, a própria massa do biscuit. Para que você consiga 'tapar' as laterais, assim a casinha fica mais perfeita.
Dica: você também pode usar algo no formado de um triângulo, e outro no formato de um quadrado para fazer os recortes no biscuit. Dá no mesmo, pois se vão ficar do mesmo tamanho elas vão se encaixar da mesma forma! ;D
DIY: Luminária de casinha super fofa!

Como fazer: Estique a massa com um rolo (ou garrafa de vidro), cuidado pra não deixar muito fino. Faça os recortes colocando o papel sobre a massa, ou usando os cortadores. Não precisa fazer um fundo para a casinha! Retire a massa que sobrar em volta, e deixe os formatos de biscuit já cortados secarem bem. Quando estiverem completamente secos, é hora de lixar e depois montar. E essa parte é super fácil, é só usar a cola ou ir passando um pouco da massa nas laterais e unindo, depois que unir as quatro partes de baixo, espere secar um pouco e cole as de cima. Quando secar passe um pouco de massa nos cantos e 'alise' com os dedos um pouco úmidos de água. Assim, as pontas vão ficar perfeitinhas!
Dica 2: Você pode fazer a casinha de papelão, MDF, ou até de cartolina ou papel duplex (que é um pouco mais durinho que a cartolina, fica melhor!). Se for fazer de papel deixe as abas, assim o acabamento fica melhor. 
Pronto! Agora é só deixar secar, quando secar você pode pintar da cor que quiser, ou deixar branco mesmo. Depois é só ligar uma vela daquelas artificiais e colocar a casinha em cima. A luz vai sair das janelinhas. Fica super fofo!! 

DIY: Luminária de casinha super fofa!

Achei esse DIY lindinho lá no Pinterest mas não tinha site de referência. Se alguém souber onde tem mais tutoriais fofinhos tipo esse me indica aqui, quero muito decorar meu quarto e acho que essa é uma maneira bem fácil e criativa de fazer! 

Mas e vocês, gostaram das dicas?
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Maria Brunini disse...

Mds, quanta criatividade. Ficou uma graça. Super fofa. Vou tentar fazer.

http://belanutricionista.blogspot.com.br/