DIY: Penteados simples, fofos e práticos de fazer!

DIY: Penteados simples, fofos e práticos de fazer!

Adoro salvar posts, vídeos e fotos de penteados práticos pra fazer naqueles dias em que estou sem ideia e sem criatividade. Não dá pra negar que mesmo usando uma roupa bacana e estando toda perfumada, se o cabelo não estiver ok, o trabalho foi em vão.

Além disso, nem sempre as madeixas estão limpas e arrumadinhas pra deixa-las soltas como de costume. E o rabo de cavalo típico simples já está ficando enjoado, né verdade? Pensando nisso, hoje eu trouxe alguns penteados simples, fofos e práticos pra você fazer rapidinho quando for sair para uma festa, evento ou qualquer outro lugar que queira se arrumar um pouquinho mais.

DIY: Penteados simples, fofos e práticos de fazer!

O primeiro penteado é super fácil e fica lindinho, principalmente pra quem tem cabelo em camadas, fica soltinho, sabe? Despojado. É só fazer uma trança lateral (que não precisa ser embutida) na parte inferior da cabeça, depois unir com uma na outra lateral, essa vai ficar soltinha em cima do ombro! Depois, pra dar aquele charme basta desfiar um pouco pra que fiquem aparecendo as camadas do cabelo! Eu amei esse.

O segundo é mais fácil ainda, mas tem uma dica pessoal: faça babyliss no cabelo e desfie ele, pra ficar com essas ondinhas. Depois é só fazer uma traça solta de cada lado e unir com um nozinho. É bem fácil e rápido esse aqui!

DIY: Penteados simples, fofos e práticos de fazer!

Esse aqui tem um charme todo especial, e você pode variar ele e criar estilos. Por exemplo: essa trança pode ser feita no topo da cabeça, e teremos um ar mais despojado. E se você quiser na lateral, vai ficar mais romântico! Lembre de tirar uma mexa grossa, e soltar bastante ela, pra ganhar bastante volume!

 DIY: Penteados simples, fofos e práticos de fazer!

Sabe aqueles penteados que você pensa "já vi num filme!"? Então. É tão facinho de fazer. Basta tirar a quantidade de mexas que você vai querer de cada lado, 2, 3... e trançar, depois é só unir. Você pode unir separadamente, como na primeira imagem, e também unir todas com um elástico só, como na segunda. Esse penteado me lembra muito aquelas moças de filmes antigos. Aqueles em que sempre tem uma camponesa rebelde com espadas, lanças e coisas assim. Hehehe!

DIY: Penteados simples, fofos e práticos de fazer!

Lembram da trança que eu falei? No topo da cabeça fica mais despojada. E pra montar um look mais 'chique' é só esticar bem o cabelo das laterais e fazer uma trança no comprimento do rabo de cavalo. Fica lindo, sempre vejo as famosas usando algo assim! 

O segundo também é muito fácil, pra quem não sabe trança embutida, é uma ótima opção. Faça algumas trancinhas do ladinho da cabeça, depois junte tudo com uma trança lateral. A dica é soltar ela um pouco pra ficar mais grossa também!

DIY: Penteados simples, fofos e práticos de fazer!

Essas duas últimas são incríveis! Simplesmente por que são super fáceis de fazer e parecem complicadíssimas! Pra fazer a primeira, é só prender um elástico como se fosse fazer um rabo de cavalo baixo, depois com as mãos abra o cabelo acima do elástico, e dê voltas com o comprimento por dentro dessa abertura. Quantas vezes você quiser! Em seguida, é só repetir o processo: novamente prenda um pouco mais abaixo, abra e passe a mexa solta por dentro várias vezes, depois de novo. Até acabar o comprimento do seu cabelo!

A segunda também é bem fácil! O segredo pra ficar inchadinho assim é desfiar o cabelo! Separe duas mexas na lateral do cabelo, envolva no restante dele, fazendo um rabo de cavalo baixo, pra ficar fixo, prenda com grampos. Ai é só fazer uma trança bem frouxa, e quando terminar de prender, solte ela mais um pouco. Vá abrindo até que fique como você gosta!

Gostaram das dicas? 
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: