Culinária legal: Como fazer Churros de Oreo - Uma delicia!!

Culinária legal: Como fazer Churros de Oreo

Socorro gente! Estava louca pra compartilhar essa receita com vocês! Primeira vez que fiz não ficou muito bom, mas, aos poucos fui aprimorando e, olha... A receita de Churros com Oreo fez sucesso aqui em casa. É uma deliciiia!!

Essa receitinha tá bombando nas redes sociais, e eu resolvi fazer também! Não vou mentir pra vocês, vi a receita primeiro num canal japonês. Da segunda vez que fiz ficou perfeito. A receita do vídeo que vi, é mais simples do que as que os brasileiros estão fazendo. Isso por que a receita japonesa não leva ovo. E foi essa que eu fiz. Mas, como a receita normal do churros sempre leva, os brasileiros também colocam o ovo. Então, trouxe dois vídeos pra vocês verem: o tutorial em japonês que falei (sim, ele está em japonês, mas o vídeo é simples e auto explicativo. Dá pra entender facinho). E um outro, de um canal brasileiro, a receita deles leva ovo, vocês escolherem qual querem fazer. Ok?

Só lembrando: não importa qual fizer, você precisa fazer. Cara é muito boom! ♥

Vídeo de como fazer churros de Oreo sem ovo:



Ingredientes:
-Biscoitos Oreo. Você vai usar o biscoito na massa e o recheio do biscoito como recheio do churros.
-Farinha de trigo.
-Manteiga.
-Água.
-Açúcar.
-Canela em pó com açúcar para passar o churros.

Como fazer. (Você pode fazer como está no vídeo, vou escrever aqui o modo que eu fiz e a quantidade que usei).

-Em uma panela, coloque 3 xícaras de água, uma colher e meia de manteiga, e duas colheres de açúcar (não precisa por muito açúcar pois o além de passar o churros no açúcar com canela, o recheio também é bem doce. Se quiser, nem precisar por).

-Deixe ferver e derreter a manteiga por completo. Em seguida desligue o fogo, e misture 1 xícara e meia de farinha de trigo (usei sem fermento), e uma xícara e meia de Oreo triturado (triture no processador até virar uma farinha). Misture até que fique homogêneo.

-Volte a panela ao fogo baixo para terminar de cozinhar a massa, é só mexer até que ela fique sequinha e desgrude da panela.

-Deixe esfriar por completo. Faça o formato dos churros numa forma e leve ao congelador para gelar por 40 minutos. Antes de tirar, esquente o óleo (para saber quando está bom coloque um fósforo dentro, quando ele acender então já pode fritar). Frite e assim que tirar passe no açúcar com canela.

-Bom, agora é só derreter no microondas ou em banho maria o recheio do biscoito. Eu adicionei um pouquinho de leite pra ficar mais fácil. Depois é só por num potinho e ir molhando, ou rechear o churros.

No meu caso, comprei uma bisnaguinha de fazer churros mesmo, e essa já deixa no formato certinho e também com o furinho dentro, então foi bem fácil.


Vídeo em português de como fazer churros de Oreo com ovo:



Essa receita aqui está em português, e como disse, essa aqui leva ovos. Você pode escolher qual quer fazer. Mas já adianto: dá no mesmo. As duas ficam uma delicia!

Gostaram da receitinha, já testaram em casa?

Vale muito apena, viu? É fácil, rápido, e fica uma delicia!
Quer ter um blog novo e personalizado? Clique aqui e encomende um design exclusivo com um preço que você pode pagar!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

SUELI disse...

DELÍCIA! QUE TENTAÇÂO!