sample44

Cabelos: cortes, cores e estilos

sample44

Decoração: Closet improvisado

sample44

Dicas de maquiagem!

Hábitos e praticas que estragam seu cabelo, como e porquê!

IanaPaula
Viver, sonhar, ler, escrever e amar! 💕
Hábitos e praticas que estragam seu cabelo, como e porquê!

Eles são parte importante na nossa vida, toda mulher se sente mais feliz quando seu cabelo está bonito e não tem nada pior que sentir seus fios danificados, ressecados e/ou quebradiços. Não é mesmo?

Colocar a culpa nos cosméticos não adianta, desse jeito você só estará mudando de produto e persistindo no erro!

Esses hábitos e práticas estão ACABANDO com seu cabelo!


Calor e ar condicionado: o calor intenso prejudica e pode queimar os fios, além disso eles ficam opacos e sem vida. O ar condicionado diminui a umidade do ar ressecando e provando o frizz, além de desidratar o cabelo, isso tudo acontece por que o aparelho emite íons negativos. Vamos evitar?

Lavando da forma correta: não se deve usar água quente, ela também resseca e retira a proteção natural do seu cabelo, na hora de lavar use água morna ou fria. Não passe shampoo de mais, se estiver muito sujo passe duas vezes no máximo. Nunca deixe a hidratação e o condicionador tempo de mais, isso pode inverter o resultado e acabar prejudicando seu cabelo, nem mais nem menos; siga as instruções da embalagem!

Dicas para cabelos

Você sabe disso? O cabelo é formado por células mortas, mas sua raiz é viva e precisa de estímulo: massagear o couro cabeludo diariamente ajuda o cabelo a crescer mais rápido! Fazer isso durante a lavagem também pode, mas tome cuidado, massageei usando a ponta dos dedos, nunca as unhas e faça movimentos leves.

Protetor térmico e solar neles! É isso mesmo, nunca fique sem passar protetor solar nos cabelos, e se você escova e prancha, o uso do protetor térmico é indispensável. Existem produtos que tem fator solar na fórmula, use-os sempre pois os raios UV podem quebrar e enfraquecer as cutículas do cabelo, o que irá fazer com que os fios fiquem secos e frágeis.

Você pode estar secando errado: nunca torça ou esfregue seu cabelo, pressione os fios contra uma toalha ou outro tecido de algodão até sair todo o excesso de água, depois envolva (Envolver, não é enroscar, hein? isso provoca quebra) seu cabelo na toalha. Deixe secar naturalmente ou use o secador.

Por falar em secador: use à pelo menos 30 centímetros de distância da cabeça e sempre na temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, você já sabe o que o calor pode fazer, né? Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

Saber quando cortar é importante sim: nunca fique mais de três meses sem cortar o cabelo, depois de tempo as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair. Fica a dica!

Em especial cabelos cacheados e crespos: não podem dispensar o uso de shampoo, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue). Esse tipo de cabelo precisa de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas - assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação.

Dicas para cabelo

Não caia no conto da Iara: escovar seus cabelos de mais faz mal e pode ferir o couro cabeludo além de danificar os fios. Escova e pente devem ser usados com moderação e suavidade, o mínimo possível, mesmo para desembaraçar.

Vamos comer! Seu cabelo é composto de proteína, então certifique-se que você está comendo alimentos que tenham bastante dela, como peixe, frango, lentinha e outros grãos. Outros que têm um aminoácido que cria queratina, chamados de cistina, também irão ajudar na saúde dos fios. Entre eles estão o a carne de porco, o brócolis, o gérmen de trigo e as pimentas vermelhas. Ficaram com fome? Espero que sim!

Mais dicas: use shampoo sem sulfato. Não passe condicionador na raiz. Não use escovas muito maleáveis. Nunca substitua condicionar pela máscara: o certo é usar o xampu para abrir a cutícula dos fios; a máscara, para hidratá-los; e, então, o condicionador, que finaliza selando a cutícula. Evite usar muito o secador e a chapinha! Dormir de cabelo molhado faz quebrar e cair. Não lave todos os dias.

 E claro dê carinho para o seu cabelo!

Um comentário: