sample44

Mini Guia: Moda Coreana

sample44

Decoração: Closet improvisado

sample44

Dicas de maquiagem!

Como gastar pouco nas suas viagens — Vem ver!

IanaPaula
Viver, sonhar, ler, escrever e amar! 💕

Viajar custa caro, e torrar dinheiro em viagens com tanta coisa para conquistar é complicado, né? Por outro lado, abrir mão do lazer não está em questão, o que fazer? Será que é possível viajar e economizar ao mesmo tempo?

Como gastar pouco nas suas viagens — Vem ver!

Claro que é necessário um bom planejamento e priorização, principalmente se for viajar por longos períodos. Você provavelmente terá que abrir mão de certos luxos, mas se tudo for bem organizado não vai passar dificuldades; unir planejamento e desapego é a melhor forma de baratear uma viagem!

Dicas para gastar pouco nas suas viagens:


A bagagem: seja objetivo e leve poucas malas.
Vai me dizer que você nunca levou um monte de roupas e nem chegou a tirar da mala? A verdade é que você só precisa levar roupas para mais ou menos uma semana — se for ficar por mais tempo, é só lavar.

Os benefícios são muitos — além da praticidade, é bem mais econômico; poucas malas = menos taxas. Se deslocar nos transportes públicos também vai ficar mais fácil com menos coisa para carregar!

Viaje sozinha:
Parece complicado fazer isso sozinha no começo, mas é a melhor forma de viver a experiência por completo. Você se torna mais independente, aprende mais e gasta muito menos!

Flexibilidade:
Seja flexível com seus planos de viagem e vai conseguir economizar muito mais: você pode viajar em horários mais baratos, escolher meses menos movimentados e evitar feriados, assim vai obter as melhores taxas e tem mais chances de encontrar promoções de passagens aéreas, preços de hospedagem mais em conta e até negociar os valores de passeios.

Pesquise tudo:
Saiba mais sobre seu destino e vai saber com o que gastar seu dinheiro lá. Investigue os melhores lugares para se hospedar, as formas de transporte mais baratas para chegar aos lugares onde quer ir, e os lugares mais em conta para fazer as refeições.

Gastar pouco em viagens

Faça um seguro viagem:
Muita gente não dá importância para isso, mas se as coisas não derem certo e você não tiver um seguro, pode perder muito dinheiro!

Onde você vai trocar seu dinheiro?
Ao chegar, evite trocar dinheiro no aeroporto ou em hotéis, pois a cotação deles é geralmente a pior que você vai encontrar! Faça câmbio nos arredores para fazer um bom negócio. Como fazer o seu dinheiro durar mais no exterior: use um cartão de crédito/débito que não cobre taxas extras (ou que cobre taxas mais baixas) para compras internacionais.

Estipule um valor diário para gastar:
Um bom costume é estipular um valor máximo para gastar no dia e se esforçar para não passar disso.

À pé ou de bicicleta!
Conhecer as redondezas à pé ou de bicicleta é a melhor forma de apreciar as paisagens e explorar melhor os bairros. E o melhor: é mais barato ou não custa nada! :D

Procure pelo grátis!
Atrações gratuitas são super comuns! Dos óbvios parques e monumentos aos museus, igrejas e prédios históricos que não cobram entrada, e se a atração for disputada, compre os ingressos antes para pagar mais barato e evitar filas.

Pense bem antes de comprar:
Vai fazer "comprinhas", miga? Fique sabendo que é muito comum comprar por impulso e se arrepender quando chegar em casa. Para evitar isso: não compre de primeira, pesquise, visite as lojas, e se realmente quiser aquele item volte lá e compre. Repense: eu realmente preciso disso? Se a resposta for sim, então vá em frente. Compre coisas diferentes: você não vai viajar pra longe e comprar caro a mesma coisa que poderia comprar mais barato aqui, vai? Opte por coisas que são mais baratas lá fora, ou que não vendem aqui no Brasil.

Bom eu espero que tenham gostado das dicas: e não se esqueça de que viajar é bom, mas é preciso tomar cuidado. Pesquise muito e se informe sobre tudo no local onde vai ficar para saber os melhores horários para sair e tudo mais!

Amamos viajar, né? Viajar é bom de mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário