sample44

Mini Guia: Moda Coreana

sample44

Decoração: Closet improvisado

sample44

Dicas de maquiagem!

Enovelando & Batendo Papo: A Dona do Pedaço — Maria da Paz x Josiane digital influencer

IanaPaula
Viver, sonhar, ler, escrever e amar! 💕

Eu estava aqui, muito na minha, sabe?, assistindo a novela "A Dona do Pedaço", e, apesar de já estar sabendo da "Josiane"; que é digital influencer (porque eu acompanho a novela), me peguei chocada com alguns aspectos da personagem e, da mensagem por trás da mesma. Decidi fazer este post para bater um papo sobre: mães, filhas e influencers — tudo baseado na minha opinião, claro. Mas como assim, Iana? Você só vai saber se ler o post, miga!

Estou assistindo a novela desde o primeiro capitulo, confesso que até o dia de hoje, 05/08, estava achando a história toda muito sem graça (apesar dos tiroteios, e das pequenas raivas que cada capítulo me fez passar). Hoje, finalmente, aconteceu o que todos esperavam: Maria da Paz abriu o olho! Na verdade, nem tanto. Mas o importante mesmo é que ela, literalmente; deu uma surra na infeliz-da-filha-dela. Ô menina insuportável! — Essa semana vi meu tio revirando os olhos, depois que eu repeti pela milésima vez, a frase: "isso só acontece em novela, queria ver se fosse comigo!", pois é, eu sou dessas que fica discutindo com o nada, enquanto assisto, completamente indignada.

Para resumir: "Josiane" quer ser digital influencer a-todo-custo, mesmo que para isso precise fazer a própria mãe infeliz, ou seja: a bicha é uma naja criada em cativeiro. Ela rouba, faz trambiques e até fez o amante seduzir e se casar com a mãe, A MÃE, GENTE, A MÃE!! Não é possível que só eu fique chocada com isso. É, pensando bem, naja é pouco para essa criatura, vou deixar como "ser indefinido" mesmo, porque nem rola descrever essa mulher/personagem. 

 A Dona do Pedaço — Maria da Paz x Josiane digital influencer

Fico me perguntando que tipo de digital influencer uma pessoa dessa pode se tornar, pior: o que uma pessoa pode fazer para ser uma digital influencer... Pior ainda: o que uma pessoa dessas pode fazer DEPOIS que se tornar uma digital influencer famosa..., o quê? Vocês devem, assim como eu, seguir alguns canais, instas e páginas de fofocas, né? Quem nunca. Gente, as coisas que eu vejo por aí... Só digo uma coisa: não é normal. Mentira, digo mais: está passando dos limites.

Aquela frase verdadeira, sabe? "A vida imita a arte", ahhh, eu tenho um medo dessa frase! Acho mesmo, que a personagem "Josiane" é na verdade, uma representação exagerada de muitas coisas que realmente estão acontecendo. Não é novidade nenhuma ver gente fazendo coisas absurdas para chamar atenção na internet; falcatruas, mentiras, fakes, agressões..., iixi, se eu for contar aqui, este post não acaba hoje!

Isso tudo aqui é meio que um desabafo — tenho sentido falta dos tempos sem canais de tretas e todos esses barracos expostos. A época que cada um cuidava da sua vida e tudo mais. Eu já fiz um post aqui falando algo sobre isso, né? A blogosfera, youtuber, e até o instagram, estão mudando, e pra pior.

De qualquer jeito, eu ainda tenho fé na internet. Tenho fé em muitas pessoas boas que realmente acreditam, gostam e fazem tudo por paixão, pessoas que realmente se preocupam em trazer conteúdo e entretenimento de qualidade para as outras. 

 A Dona do Pedaço — Maria da Paz x Josiane digital influencer

Queria deixar claro aqui, que Josiane, também serve de reflexão para muitos filhos que tratam mau seus pais. A Maria da Paz faz de tudo pela filha, assim como acredito que toda mãe faz para a sua própria filha; o tanto que ela se esforçou para vencer na vida, tudo por causa do "ser indefinido". E mesmo assim ela não valoriza a mãe. 

As vezes quando a nossa mãe diz não, mesmo que para algo que ela possa dar, é porque ela sabe o que é melhor para você. É difícil aceitar, eu também já passei por isso. Mas, as pessoas mais velhas carregam experiências e sabem muito mais. Me lembro que, mesmo ficando revoltada as vezes, eu sempre escutava minha mãe, e nunca tive vergonha dela, pelo contrário. Nunca me arrependi, deixei de passar por maus bocados por ter escutado minha mãe. Sua mãe sempre quer o melhor pra você!

Vamos tomar consciência dessas mensagens, certo? Família em primeiro lugar, e nada de fazer absurdos só para ficar famosa, principalmente se isso for prejudicar alguém. 

Devo dizer também: prestem atenção com o conteúdo que postam, com o que falam e para que público falam, afinal a internet é repleta de jovens que ainda estão em desenvolvimento. Ser admirada por esses jovens, e postar coisas que serão um péssimo incentivo; é deprimente. Tomem cuidado, meninas! A internet não precisa ser um lugar para compartilhar maldades, e coisas desconstrutivas.

Vamos contribuir!

Lembrando que este post não é um resumão da novela, tá? Eu não sitei muitas coisas que tive vontade, o foco mesmo era falar sobre essa obsessão por ficar famosa e a relação com a mãe. Espero não ter surtado muito! Eu sempre tomo das dores dos personagens! Deixem a opinião de vocês sobre tudo isso. Eu sei que ainda tem muita água para rolar, mas, me digam o que vocês acham que vai acontecer com a Josiane. Tô curiosa!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário