sample44

Mini Guia: Moda Coreana

sample44

Decoração: Closet improvisado

sample44

Dicas de maquiagem!

Guia do cabelo descolorido: cuidados e inspirações!

IanaPaula
Viver, sonhar, ler, escrever e amar! 💕

Mudando o visual: inspirações lindas para você descolorir seu cabelo, dicas e cuidados para antes, durante e depois da transformação!

Dizem que quando uma mulher muda o cabelo, ela renasce. Eu acredito muito que transformações na aparência podem influenciar a nossa vida. Ficar mais bonita com certeza nos deixa mais alegres. Ficar descolada talvez nos faça desencanar de algumas coisas. Ficar mais fashion inspira a se valorizar mais. Ficar mais elegante pode transformar nossa confiança. Ou, pode significar algo diferente para você, mas sem dúvida, mudar é sempre bom! 


Eu acredito também, — não que não já sejamos — que talvez, uma mudança, por menor que seja, possa reascender a chama da beleza dentro de nós mesmas. E minha nossa, quanto tempo tenho o sonho de descolorir os cabelos, eim? Mas eu nunca tive coragem. Será que ter coragem para descolorir os cabelos me deixaria mais corajosa? Não sei. E se desapegar de algo normal e viver o novo possa me deixar mais leve e aberta a outras aventuras!? Talvez. 

E você? Já deve ter pensando nisso em algum momento também, acertei? Bom, se não pensou, vai passar a pensar agora! Porque aqui estou eu, com um post recheado de inspirações para o seu novo "eu". 

E se você não sabe como cuidar de cabelos descoloridos... relaxa! Eu nunca ia te incentivar a mudar sem te ensinar a cuidar do resultado também! Então lê esse post todinho e pega as dicas também!


Para começar, e só para começar mesmo; você precisa saber que para ter um cabelo descolorido perfeito são necessários alguns cuidados, cuidados que vou sitar neste post, além das dicas, é claro. 

Tome muito cuidado com o tempo de descoloração. Para recuperar a saúde do cabelo é importante a hidratação, já que eles se tornam totalmente elásticos. O manejo deve ser delicado para evitar a ruptura dos fios.



Não dispense o protetor térmico, nunca! Isso mesmo, é ele que vai impedir que o calor danifique seus cabelos, este deve ser usado antes de utilizar os modeladores térmicos, como secadores e chapinha, de preferência quando os fios ainda estiverem úmidos. 



Descoloriu? Dê um tempinho nas químicas. Qualquer produto que abra as cutículas e penetrem no córtex capilar devem ser evitados, ou seja, evite qualquer procedimento químico nas três semanas seguintes a descoloração. Cabeleireiras profissionais orientam isso.



Cabelos descoloridos + piscina = cuidado em dobro! É verdade que o tratamento químico das piscinas interagem com os descolorantes – deixando assim os cabelos com um tom esverdeado. 


Para evitar isso você deve sempre usar um protetor capilar antes do uso das piscinas e, depois de sair da água é preciso enxaguar os cabelos com água corrente.


Mas e se acontecer, o que fazer? Uma dica para vocês: Se por acaso a coloração esverdeada surgir, uma das opções caseiras e baratas é a aplicar leite para regularizar a cor. 


Um aviso: a água de todo Brasil é tratada com cloro, por isso até mesmo na lavagem dos cabelos é possível ficar num tom core ou amarelado. Para evitar isso seja chic e lave os fios com água mineral. 



Hidrate seu cabelo no dia seguinte à descoloração e tenha uma rotina de hidratação, umectação e reconstrução. Esses passos são importantes para manter os fios sempre hidratados e bonitos.



Muita chapinha, secador ou escovas permanentes, nem pensar, o calor dos produtos amarela o cabelo. Vai descolorir amiga? Se apegue nos cremes, reparadores e hidratantes!


Aproposito, aqui estão mais algumas dicas para vocês:

Lavagem — Shampoo: reconstrução dos fios. Condicionador: para cabelos coloridos. Enxágue: com água gelada. Leave-in: SH-RD com filtro solar.


Manutenção — Retoque: 15 em 15 dias. Tonalizante: uma vez por mês para reavivar a cor. Hidratação: 15 em 15 dias para manter a cutícula do fio selada e cor uniforme. Corte: aparar as pontas de 2 em 2 meses para dar força aos fios.


Gravidez: a descoloração dos fios pode sim ser feita em grávidas, desde que esta não seja a primeira vez que o procedimento é feito.



O teste de mecha também é muito importante, inclusive para quem pretende fazer a descoloração em casa. Faça o teste com uma mecha pequena da nuca, se houver alergia, quebra ou ressecamento extremo significa que não é o melhor momento para descolorir.

Gostou do post? Aqui tem mais algumas inspirações para você: ♥


Veja também: Hábitos e praticas que estragam seu cabelo, como e porquê!


5 comentários:

  1. acho bem lindo cabelo super platinado assim, mas realmente tem que se redobrar os cuidados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. otimo blog parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ótimas dicas. Temos que ter muito cuidado quando descolorimos os cabelos. Eles ficam lindos!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de descolorir o cabelo, mas tenho receio porque ele está sempre fraquinho e acho que não aguentaria a descoloração
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir